quinta-feira, 11 de outubro de 2012

My Collection - YOU MUST LOVE ME Single Set





A aposta da trilha sonora de EVITA que deu certo, YOU MUST LOVE ME foi escrita exclusivamente para a adaptação do musical da Broadway para o cinema para que o filme pudesse concorrer ao Oscar de melhor canção, já que, nesta categoria, só podem ser incluidas canções originais. YOU MUST LOVE ME não por acaso foi escolhida para ser o primeiro single retirado da trilha de EVITA, já que sendo lançado poderia começar uma campanha ao seu favor nos prêmios da academia. A música foi a única da trilha a ser lançada com um videoclipe exclusivo. Nele, Madonna aparece cantando por trás d eum piano ( escondendo a barriga de grávida), enquanto cenas do filme são exibidas.

O esforço valeu a pena, já que a canção, que foi lindamente interepretada ao vivo por Madonna na cerimônia de 1997, ganhou a estatueta. Merecidamente, diga-se de passagem, pois a música é relamente linda. Apesar de Madonna não levar o prêmio, já que este vai para os compositores da canção, ela também tem créditos nesse quesito, já que foi Madonna quem primeiro interpretou e gravou a faixa. YOU MUST LOVE ME não teve remixes, mas teve seu single lançado em alguns formatos diferentes e hoje, mostro dois deles, os únicos que tenho em minha coleção:

YOU MUST LOVE ME ( CD Single USA)




Este formato é o mais simples dos dois. Traz apenas duas faixas, sendo ambas versões originais. Além da faixa título, temos RAINBOW HIGH.



O CD vem numa embalagem bastante comum na época. A Snapcase. Uma caixinha de papelão em formato de gavetinha, que desliza para exibir o CD. É importado dos Estados Unidos e embora seja de papelão, está muito bem conservada. Na capa, uma imagem de Madonna como Evita, num momento da cena em que sai pela primeira vez com Juan Peron. Na contracapa, nada, apenas os créditos das músicas e do CD.



Consegui esse CD em 1997, numa loja que tinha aqui na minha cidade, mas que já fechou. Lembro que ele custou muito pouco e eu só comprei por isso, pois na época não me interessei muito, justamente pelo conteúdo não trazer nada de novo.

YOU MUST LOVE ME ( CD Single Germany)



Esta edição é mais atraente do que a americana. Primeiramente pelo tradicional formato Slim, com caixinha de acrilico, muito mais fáceis de se manter do que as Cardsleeves de papelão. Outra coisa mais interessante nesta edição é que ela conta com três faixas. Além  das duas da edição anterior, temos uma faixa "inédita": A versão Orchestral ( e linda!) de um medley entre YOU MUST LOVE ME e I´D BE SURPRISINGLY GOOD FOR YOU.



A artwork é exatamente igual nas duas edições, tendo somente de diferente, as devidas adaptações dos Cd´s  para suas devidas embalagens, rs. O Cd vem da Alemanha e é um pouco mais dificil de se encontrar do que a outra edição, porém nada raro.





Bem, é isto! Eu espero que voces gostem e que comentem bastante. Nada de deixar o Blog ás moscas hein gente? kkkk

Abração e até amanhã!!!

6 comentários:

  1. Na minha opinião, foi a partir de Evita que a voz de Madonna se desenvolveu mais. Ela mudou, de certa forma, daquele tom mais fininho, para algo mais grave, mais forte, mais formal, digamos assim (é só comparar Like a Virgin da Confessions, por exemplo, com a da Virgin Tour). Eu adoro Evita, por sinal kk

    ResponderExcluir
  2. Ale... linda postagem! essa música éh emocionante, linda, maravilhosa rsrrssr não vejo a hora de chegar o post de "Another Suitcase In Another Hall" minha preferida da trilha sonora de EVITA. PARABEMS!!!

    S. Abreu.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, Madonna reaprendeu a cantar depois de EVITA, mas não dá pra dizer que as duas versões de LIKE A VIRGIN que vc citou são diferentes por conta de EVITA. Madonna envelheceu e seu tom de voz mudou.Agora ela conseguiu atingir notas nunca antes arriscadas pro ela depois de EVITA. E suas performances ao vivo também melhoraram muito!

    Ah e falta pouco pro post sobre ANOTHER SUITCASE IN ANOTHER HALL, que também é minha favorita da trilha.

    Obrigado pelos comentários meninos!
    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Ola..
    Foi sobretudo com Evita que as aulas de canto deram os seus frutos (acho eu..).
    Apenas tenho o single com as 3 músicas...
    Ah, é verdade hoje recebi um Vinyl promo de Love Don't live Here Anymore (já tinha um) este tem as versões de Mark! It's a Girl /Boy /Full remix..uma delicia..
    Abraços
    Marco

    ResponderExcluir
  5. Sim com certeza, as aulas de canto foram um grande divisor de águas na carreira de Madonna, assim como toda essa fase EVITA. Marco, eu fico imaginando esses itens raros... dá uma inevjinha de voce, kkkkk

    Um abraço

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  6. E maravilhosa esta musica o clip nem se fala. Evita e uma fase apaixonante de Madonna.Dionisio Silva M.G.

    ResponderExcluir