terça-feira, 30 de outubro de 2012

My Collection - THE MAKING OF EVITA ( Book)




Nem só de Cd´s, Lp´s e cassetes vive a minha coleção. Uma das melhores partes dela são justamente os livros. Este aqui é bem especial pois traz várias fotos dos bastidores do filme EVITA além de relatos e textos sobre o filme. O livro é importado do Reino Unido e só consegui a minha edição há alguns anos atrás.





Este livro foi lançado no final de 1996, juntamente com o filme. A própria Madonna foi quem escreveu o prefácio do livro e em suas palavras, ela fala que o bom de se ter um livro como aquele é que você poderia "relembrar" o filme quando quisesse, bastava folhear suas páginas. A grande maioria dos textos do livro são de autoria de Alan Parker, diretor do musical.







Muitas das imagens mostram Parker em ação, conduzindo atores, vendo a execução das cenas. Outras mostram croquis e sketches das cenas. Mas o forte mesmo são as belissimas fotos das cenas do filme. Muitas delas foram usadas no encarte da trilha sonora e nas capas dos singles retiradaos dela





Enfim, não há muito o que se falar sobre este livro. Sou muito apaixonado por livros de fotos ( talvez por conta da minha profissão), então por isso, este acaba se tornando um dos meus itens favoritos dessa Era. É um livro grande, de capa feita em material brilhante, mas não é uma capa dura. São 128 belissimas páginas que tornam este item especial e mais do que desejável por nós fãs.

Bom, mais tarde eu devo voltar pra mais um post. Tô suuuuper atolado aqui de trabalho, tanto que ontem eu nem tive tempo de postar nada. Mas vou tentar, juro.

Abração!


8 comentários:

  1. ola
    Simplesmente lindo (esse não tenho)

    Abração..
    MArco

    ResponderExcluir
  2. Ale mais uma vez nos surpreendendo, ítem lindissimo esse picture book, parabéms pelo post, abraço.

    S. Abreu.

    ResponderExcluir
  3. Lindo mesmo,este eu nao tenho tambem.Dionisio Silva M.G.

    ResponderExcluir
  4. Não é um livro muito fácil de se achar mas também, nada muito dificil. É realmente bonito e quem adquirir vai ter um belo item de colecionador nas mãos!
    Obrigado pelos coments pessoal!

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  5. eu não tenho! :( Alê onde vc comprou???? Com certeza dá pra achar esse livro no ebay!

    Roberta

    ResponderExcluir
  6. No Ebay com certeza. Eu comprei de uma fã que tava vendendo na época.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. REALMENTE MUITO LINDO ESE BOOK DE EVITA EU AMO EVITA FOI O ÁPICE NA CARREIRA DA MADONNA ESSE FILME, nem sabia q existi aesse filme...

    parabéns !!

    ResponderExcluir