Pequena mudança no roteiro! Tinha dito que o segundo post de hoje seria sobre o Dj Dubtronic, mas vou deixar esse post para amanhã e para que não atrase muito a minha "programação" pro blog, o segundo post de hoje passa a ser sobre a série MY COLLECTION, inaugurando a fase sobre os itens da era Breathless. Não tenho muitos itens dessa fase, acho que é uma das fases com menos variedade de itens justamente por ter sido menos trabalhada em favor de coisas como a turnê Blond Ambition e a coletânea The Immaculate Collection. Vamos aos itens!

LP



Muita gente classifica I´M BREATHLESS como sendo uma "Trilha Sonora", mas eu não considero, já que das 12 canções do disco, somente 3 estão no filme. Mas o disco é inspirado no filme e por isso mesmo tão associado. Quando I´M BREATHLESS saiu, eu não dei muuuuita atenção porque eu achava que era um disco "estranho", já que eu era criança na época. Achava que VOGUE estava no disco errado e realmente só comprei o LP acho que no final de 91. Mudei de idéia depois que gravei esse Lp em uma fita cassete e o ouvi várias vezes. O bom foi que na época, ele acabou saindo barato já que o THE IMMACULATE COLLECTION já estava nas lojas e então era o disco "novo" de Madonna.



Por ter tantos anos de vida, minha ediçaõ tá até muito conservada. O vinil tá intacto já que eu não o ouvia muito em favor do cassete. A minha edição é a nacional, e exceto por algumas marcas de tempo e uma etiqueta de loja na capa, está realmente bem novo.

CASSETE



É também uma edição nacional do álbum. Ganhei de um amigo que tinha a fita mas comprou um Cd - ele era rico - e como não ouvia mais a fita, me deu! Ponto pra mim!!! E isso porque eu nem imaginava que seria colecionador! Admito que a arte do cassete nacional, como na maioria dos casos, não é bonita. Enquanto em muitas edições a foto do disco foi trabalhada inteiramente na vertical, a do Brasil foi uma adaptação, onde a arte "quadarada" da capa foi inserida num funto preto.

CD



Juro que esse é meu terceiro Cd de I´M BREATHLESS. Os outros dois eu perdi. O primeiro eu acho que comprei por volta de 1998 e perdi numa viagem que fiz. O segundo eu perdi em 2008, na época que fiz a festa do projeto Madonna Twenty5. Eu só não sei como. Provavelmente a movimentação aqui em casa fez com que algum "esperto" levasse o cd de presente.



Ambas as edições perdidas eram nacionais, mas esta terceira edição é importada dos Estados Unidos e quando a adquiri eu tive uma grande surpresa: O rótulo do Cd é colorido e não em preto como nas edições nacionais. Por isso mesmo, muito mais bonito. O encarte das duas versões - nacional e americana - são idênticos. E o melhor foi que eu paguei quase nada nesse Cd!!!



DICK TRACY Movie Set



Abrindo um parentesezinho, que na verdade tem muito a ver com esse post, resolvi incluir também o Dvd do filme e o Cd com a trilha sonora Instrumental assinada por Danny Elfman. O Dvd é nacional e hoje é bastante raro de se encontrar. E quando se acha, normalmente é caro. O cd é importado da Alemanha e embora seja de 1990, eu o comprei há poucos anos atrás.




Bom, é isso! Estes são os meus discos de I´M BREATHLESS. Espero que vocês tenham gostado e que comentem. Até amanhã!!

PS: O Rock In Rio rolandoooooo! Aaaah que vontade de estar lááá!