sábado, 28 de maio de 2011

INTO THE GROOVE new mix by Barbous



Pessoal, hoje estou meio doente, mas não queria perder mais um dia de postagem. O post de hoje provavelmente será mais longo e pesado, apesar de ser sobre um remix da sempre ótima INTO THE GROOVE, que dispensa qualquer tipo de apresentação.

Estou muito trsite com algumas coisas. Não sei se vocês sabem, mas o Dri Barbous fechou seu blog. Ou pelo menos encerrou suas atividades. E eu entendo os motivos dele, mas não sei se vocês entendem. Eu, assim como o Barbous sou blogueiro, mas diferente dele não sou DJ. Barbous é um cara legal e que tem muita coragem em "expor" seu trabalho para um público tão exigente como é o público madonnico, que sempre tiveram como referência tudo aquilo que leva a assinatura da rainha do Pop. O motivo que levou ao fechamento do blog do Barbous foi justamente a "falta do combustível" no blog dele, combustível esse que se chama COMENTÁRIO. Como blogueiro, eu sou movido pelo termômetro que tenho com vocês que é por onde meço o resultado do trabalho que executo aqui. Barbous tambpem recebeu muitas críticas ruins a seu trabalho, que eu não digo que não são verdadeiras, já qeu a opinião de cada um é a opinião de cada um. Mas ninguém tem o direito de ferir o outro gratuitamente, e isso muitas vezes aconteceu com ele. Ele também recebeu muitos elogios e muitos carinhos e acredito que, por terem sido em maior parte, acabaram fazendo com que ele mantivesse seu trabalho sob a exposição de olhos tão críticos como os nossos.

Pior do que isso, é quando ee ou qualquer um de nós não recebemos nenhum tipo de Feedback do nosso público. Inco Muller é outro blogueiro que vira e mexe sente isso e agora também fala em se despdir e essas coisas. Henka & Haton ( que tiveram seu blog fechado recentemente, mas pelo Blogger e não por vontade própria) me ensinaram que, nós blogueiros, não devemos nos apegar ao numero de coments. E por isso, muitas vezes segui com meu trabalho aqui. Graças a Deus, o twenty5&More recebe um grande número de visitantes e tem um número regular de comentários. Já teve mais, mas pelo menos ainda tem. Mesmo que eu tenha me "acomodado" com o fato de que não recebo muitos coments, eu não posso achar que TODOS os outros blogueiros tambem pensem assim. Eu adoraria chegar pro Barbous ou pro Inco e dizer "não fechem o blog, voc~es são ótimos!" mas eu não posso fazer isso. Eles as vezes acham que são ótimos, VOCÊS SABEM QUE ELES SÃO ÓTIMOS, mas será que vocês lembram isso pra eles? Será que só eu dizer isso basta? Não tô dizendo que só eu digo isso, lógico! Sei que muitos dizem isso pra gente, mas há aqueles que se "acomodam" como eu ou Henka & Haton ou outros inúmeros. Mas há alguns que precisam de mais... precisam de vocês todos!

Nós somos fãs e fãs são como a torcida do ídolo. E se essa torcida não for unida, pra que então, eu vou perder um tempo, pra criar, pesquisar e postar aqui pra vocês??? Já perceberam que blogs muito bons estão indo embora? Já pararam pra pensar que a gente pode mudar isso? Não é melhor mudar isso do que lamentar o fechamento depois? O que eu fico triste é que um cara tão legal que eu sei o quanto ADORA bloggar como o Barbous ou como Inco, tenham que sentir vontade de abandonar tudo por conta de uma coisa tão fácil de se fazer.

O meu conselho pra voc~es visitantes já foi dado. Mas aos meus amigos blogueiros, eu também tenho um conselho: Tentem não se motivar por conta disso. Façam seu trabalho por amor, e sempre tem aqueles que reconhecem, mesmo que não escrevam. Acredite. Mesmo quem não comenta, precisa do trabalho de vocês. E até precisem mais, o que é bastante irônico.

Barbous diz ter encerrado seu blog, mas eu espero que ele mude de idéia. Nao quero mais ter que vir desabafar ou defender nenhum amigo aqui. E é uma pena que ele tenha feito isso logo agora que tem eevoluido tanto e tem desenvolvido remixes bem bacanas mesmo, como este de INTO THE GROOVE que ele fez em homenagem a outro cara muito especial: Elenilson Nascimento.

INTO THE GROOVE - Barbous IntoThe PlaylistM for You Mix

Visitantes do Twenty5&More, eu agradeço de coração a todos que aparecem aqui, aos que comentam ou não. Tanto que tento responder e dar atenção a todos aqui. E na medida do possível, eu dou, rs. Eu tanto sou agradecido a vocês que vivo bolando formas de mostrar isso, como quando fiz umas promoções ( mesmo sob criticas) ou quando criei o Fanaddiction, ou com o projeto ICON, que está prestes a ser lançado. Por isso, não entendam isso aqui como uma crítica a vocês, mas sim como defesa e preservação dos Blogs Madonnicos, que aos poucos tão indo embora... e será que a gente não pode mesmo ajudar?

Inco, não vá embora!
Barbous, volte pra cá!

Boa noite a todos, bom sábado e pensem no que eu escrevi...

10 comentários:

  1. Nunca comentei aqui, mas gostaria de expressar minha opinião.

    Fala sério. Esse Barbous é péssimo. Não sabia sincronizar as músicas, agora deu uma melhorada, mas mesmo assim. Ele pega instrumentais já existentes (que a gente reconhece de longe) e coloca a voz em cima, erra o tempo várias vezes, e quase sempre, as músicas não tem os acordes suficientes pra se fazer um mashup.
    Faz uns efeitos no VirtualDJ ultra-clichês, sem nem conhecê-los, experimentando sempre, sem ter uma base. Por isso, os remixes nunca ficam consistentes, contínuos.
    Ele fica chateadíssimo com críticas. Também pudera.

    Sei que ele é seu amigo, Ale. Mas verdade seja dita.

    ResponderExcluir
  2. Oi cesar, tudo bem!
    Olha, eu não estou só defendendo o Barbous não. Eu até concordo que ele errava muito no começo, mas tem se esforçado em melhorar. Meu texto foi só pra lamentar o fechamento do blog dele, porque sei como ele gostava de bloggar. Mas eu respeito sua opinião de verdade! Como eu disse no texto, a opinião de cada um, é a opinião de cada um!

    Espero ver você mais vezes aqui no Blog. Seja sempre bem vindo!

    Abração

    Ale

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, eu gostaria de manifestar minha opnião em relação ao barbous e te parabenizar pelo seu ótimo blog,em relação ao barbous eu não o conheço, aliás conheci o trabalho dele através de alguns amigos e depois conheci seu blog, a impressão é q ele realmente é uma pessoa muito legal e considera bem os amigos que são vcs, em relação aos mixes dele eu acho q algumas pessoas se incomodam pelo fato dele se destacar, todos que conhecemos o trabalho dele percebemos a evolução significado de muito esforço e acho q o que tá em jogo não é de onde o barbous tira bases se cria ou não se bem q ele já deu muitas provas de seu talento ele mesmo já falou que usa sampleis de musicas conhecidas então isso não é nenhum mistério pra nós, acho que o que tá em jogo é o que ele faz com as musicas, suas idéias e não creio que ele faz tudo isso em apenas um único software tão citado e péssimo diga-se de passagem que é o tal VirtualDJ, já o conheço e friso aqui que é bem limitado e o que o barbous faz quem intende mesmo sabe q ele usa softwares consistentes e com recursos bem melhores que o VirtualDJ, e também aproveito para parabenizá-lo pelos ótimos remixes criados por ele, que sem dúvida passam muita enérgia e divesidade, em relação a erros ele nos provou que os erros são fundamentais para um iniciante, o problema não é errar e sim permanecer no erro e não é o que acontece com o barbous e quem o acompanha sabe muito bem disso. Torço para que ele mude de idéia e volte a contribuir para nosso mundo madonnico, já que existe tanta gente que fala muito e não cria nada, ele ao menos fala pouco e cria muito!

    Um forte abraço a vc Ale, e todos seus participantes.

    ResponderExcluir
  4. A impressão que eu tenho de muitos que acompanham blogs é de que são como vampiros: sugam (baixam) o que a vítima (blogueiro) tem pra oferecer (links) e depois jogam fora.
    Claro, nem sempre da pra comentar, muitas vezes damos uma entradinha rápida pra ver se tem algo interessante, mas umas poucas palavras sempre é válido, pra que o dono do blog saiba o que está funcionando e o que não está.
    Eu acompanho blogs como o Te Dou Um Dado e Kibeloco e é péssimo não poder comentar, pois em nenhum dos dois os comentários são liberados (nunca entendi porquê), e aqui além de poder comentar, o Alê 90% das vezes responde. É uma troca bem legal. Além é claro daqui ter um nível mais alto, diferente de Papel Pop e Morri de Sunga Branca, que eu acompanho também, mas que tem um nível de comentários mais subterrâneo do que o metrô...

    PS: Depois do blog de Henka e Hatton ter sido deletado, M-O-R-R-O de medo do blogger tirar o Twenty5&More do ar =/

    ResponderExcluir
  5. nos nao vamos deixar o twenty5&more sair doar jamais.sou seu fa ale eamo madonna. DONISIO SILVA MINAS GERAIS

    ResponderExcluir
  6. Exatamente, Anônimo, quem conhece sabe!
    Ele usa sim, o Virtual DJ, infelizmente. A gente reconhece os efeitos clichês de longe.

    ResponderExcluir
  7. Pois é César, então se tudo aquilo que ele faz for só no VirtualDJ significa que ele faz milagres, pq os remixes dele são muito bem elaborados, o cara é um gênio mesmo.

    Barbous vc está de parabéns, não pare, críticas são necessárias, o que vale é a opnião da maioria, e vc César tem algum remix seu pra apresentar-nos?

    Ale, abração!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo, me parece que você é o próprio Barbous.
    Se não for, reveja seu conceito de "gênio" e de "bem elaborados".
    Mostre a sua cara, que eu lhe mostro um remix meu.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale, meu querido... confesso que este seu post me deixou até emocionado, você tem toda razão e tratou do assunto "que você entende muito bem" com todo carinho, olha muito obrigado por você ser quem você é, essa pessoa maravilhosa e que distribui tanta alegria pra todos, axo que não vivo sem o Twenty e o Holiday e agora novamente o Play... Mas olha eu vim aqui também dizer que não vou acabar com o blog e se é pra alegria de quase todos... rsrsrsrkkkkk EU VOLTO!!!
    Gostaria de agradecer também a todos que reconhecem meu esforço e que me deram a maior força, todos que aqui se manifestaram teve um papel muito importante neste momento pra mim, queria também exclarecer alguns pontos discutidos aqui por alguns participantes em relação a elaboração dos meus remixes pois percebi que pairam algumas dúvidas no ar... Então é o seguinte, nenhum DJ tem exatamente que explicar como produz seus remixes nem por onde mais eu não me sinto restringido em falar que uso sim O VIRTUALDJ e no meu começo foi com ele que eu destruí algumas músiucas da MADG, que foram cruciais e marcaram um não tão bem tolerável início, mas eu mesmo não me dei por derrotado pq era isso que eu queria e iria lutar o quanto fosse preciso pra me reinventar e lutar por alguma evolução, pq é isso que eu gosto de fazer mas com o tempo fui explorando novas técnicas em outros programas como o caso do Fruity Loops que uso a versão 7 e a 9 ótimo software para criação de bases com instrumentos completíssimos que nos deixa sem limites para criar loops, utiliso também o Sound Forge na versão 4.5, muito bom para criação de efeitos, também faz parte e posso afirmar que pra mim ele é quase tudo pois nele entra toda elaboração juntando os loops, o vocal e os efeitos que é o Acid Pró na versão 9 com ele eu posso manobrar os bpms de todas as camadas... Então é isso. Áh... antes que eu esqueça pra mim é normal utilizar loops de algumas músicas conhecidas como utilizar uma boa base já pronta. Sou um misturador de som o que em Inglês todos sabem que é um Remixer!

    PS.: Pra retribuir o carinho amanhã tem REVOLVER (The Return Of Barbous)!

    Ale, BJÃO!!!
    Barbous.

    ResponderExcluir
  10. Oooops! Senti um cheirinho do perfume da razão.

    Se o próprio Barbous admitiu o uso do VirtualDJ, quem sou eu pra concordar com um anônimo.

    Depois dessa, vou passar a ver o Barbous com outros olhos, por que ele admitiu que ainda está aprendendo, e tentando melhorar, sem impor seus remixes. Por que ninguém nunca nasce sabendo de tudo.

    Tchau.

    ResponderExcluir