No dia 21 de Maio, a CONFESSIONS TOUR completou 5 anos de lançamento. Esta tunê se tronou reverenciada por muitos fãs e todo esse movimento em torno dela é justificável, já que a Tour é perfeita!

Eu mesmo criei muita expectativa em torno da CONFESSIONS TOUR, já que não via Madonna ao vivo em turnês desde a DROWNED WORLD TOUR ( é, porque eu me negava a ver os videos caseiros do You Tube para a RE INVENTION TOUR kkk ). Madonna, mais uma vez, superou todas as minhas expectativas. Linda, cantando e dançando como nunca, a rainha do pop fez do planeta sua Pista de Dança!

A CONFESSIONS TOUR foi baseada no álbum multiplatinado CONFESSIONS ON A DANCEFLOOR, porém contou com alguns hits antigos no meio do setlist. Esta turnê foi responsável pelo retorno de LIKE A VIRGIN aos shows de nossa rainha, já que a própria tinha mencionado certa vez que provavelmente não cantase mais essa múisca ao vivo. Outra música bastante sumida dos repertórios de shows de Madonna, mas que voltou repaginada na CONFESSIONS TOUR foi LUCKY STAR. Ambas performances são fantásticas. O show é dividido em quatro blocos da seguinte maneira:

Bloco Equestre

Introdution: Steven Klein Video
01. Future Lovers / I Feel Love
02. Get Together
03. Like a Virgin
04. Jump

Bloco Oriente Médio

Interlude: Confessions
05. Live to Tell
06. Forbidden Love
07. Isaac
08. Sorry
09. Like It or not

Bloco Rock

Interlude: Sorry (remix)
10. I Love New York
11. Ray of Light
12. Let It Will Be
13. Drowned World/Substitute for Love
14. Paradise (not for me)

Bloco Disco Fever

Interlude: The Duck Mixes the Hits
15. Music Inferno
16. Erotica (You Thrill Me)
17. La Isla Bonita
18. Lucky Star
19. Hung Up

Na minha opinião, a CT tem a melhor abertura de turnê da Madonna, que surge de dentro de um globo de discoteca com figurino de Montaria. O show abre com FUTURE LOVERS e traz durante toda as duas horas de apresentação , referências aos anos 70 como quando ela canta I FEEL LOVE de Donna Summer, ou com o Mash Up de MUSIC com Samplers de DISCO INFERNO, outro clássico dos anos 70. Um ponto forte do show e que ganhou uma polêmica totalmente desnecessária foi o número de LIVE TO TELL, onde Madonna aparece presa a uma cruz. O número é muito bonito e emocionante e tem uma conotação totalmente diferente da que foi dada por alguns veículos de imprensa.


A CT virou Dvd e Cd ao vivo, também virou um especial da HBO e um lindissimo livro de fotografias, todos os itens um sucesso absoluto de vendas e aceitação do público.

Aqui no blog você pode encontrar vários discos com material da CONFESSIONS TOUR, desde áudio de shows em várias cidades e também materiais especiais. Basta clicar AQUI e ir direto para a sessão dedicada a turnê.


Para saber ainda mais sobre a CONFESSIONS TOUR, clique AQUI!