sábado, 14 de julho de 2012

WHO´S THAT GIRL TOUR - 25 Anos!





Uns dizem que foi dia 14 de Junho de 1987, outros dizem que foi diz 14 de Julho de 1987. O fato é que há 25 anos atrás estreava a WHO´S THAT GIRL TOUR, a segunda turnê de Madonna.

Essa turnê fez parte de um grande projeto que incluia um filme e um disco, além da turnê, tudo batizado com o nome de WHO´S THAT GIRL. O filme agrada a muita gente, na época teve uma bilheteria fraca. Porém, fez muitas alegrias em "sessões da tarde" da vida, rs. Mas  atrilha foi um grande sucesso. Incluia 4 faixas inéditas de Madonna ( CAUSING A COMMOTION, THE LOOK OF LOVE, CAN´T STOP e a faixa título, que alcançou o primeiro lugar das paradas) e mais 5 músicas de outros artistas. Já a turnê, veio para consolidar o Status de Madonna como estrela pop em um de seus maiores momentos de popularidade.

A turnê teve início no Japão e desse show inclusive foi feito um especial para a TV que acabou gerando um VHS e um Laserdisc, que por conta desses itens, pudemos assistir a esse show em gravações para DVD. Depois do Japão, Madonna percorreu diversos países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Holanda, França e Itália. Os shows da Itália também foram filmados e é de uma colagem dos shows de Florença e Turin ( além de trechos da gravação do show do Japão) que nasceu o famigerado Home Video, CIAO ITALIA!  que foi lançado em 1988.

Depois de 41 shows, a turnê se encerrou em 6 de Setembro de 1987 e é tida por muitos fãs como uma das turnês mais descoladas e divertidas da Madonna, onde podemos vê-la mostrando seu carisma e energia, sem ainda ser muito técnica. É uma delicia de se assistir.

O Setlist da turnê é baseado nos álbuns TRUE BLUE e WHO´S THAT GIRL além, logicamente, de incluir músicas dos discos mais antigos:


OPEN YOUR HEART
LUCKY STAR
TRUE BLUE
PAPA DON´T PREACH
WHITE HEAT
CAUSING A COMMOTION
THE LOOK OF LOVE
Medley:
DRESS YOU UP/
MATERIAL GIRL/
LIKE A VIRGIN
WHERE´S THE PARTY
LIVE TO TELL
INTO THE GROOVE
LA ISLA BONITA
WHO´S TAHT GIRL
HOLIDAY

Eu amo as performances de OPEN YOUR HEART, do Medley, INTO THE GROOVE, LA ISLA BONITA, LIVE TO TELL, THE LOOK OF LOVE e HOLIDAY.

Bom, para comemorar esta data, eu queria postar um áudio dessa turnê, mas quase todos os links que eu achei estavam expirados, exceto o primeiro link que eu postei aqui no Twenty5&More há séculos atrás! É na verdade um grande milagre, já que faz realmente muito tempo que trouxe esse link pra cá. O áudio é do show da Itália, do DVD que todos nós temos.

WHO´S THAT GIRL TOUR - Live In Italy.






Para atualizar um pouco as coisas, eu fiz umas capas novas, inspiradas na arte do Dvd CIAO ITALIA.
 

Bom, é isso!Aproveitem pra fazer o Download agora mesmo, antes que expire, rs

Até amanhã!!!

5 comentários:

  1. Eu gosto bastante dessa turnê. Acho que foi nela que Madonna começou a se definir como grande estrela mesmo, apesar de já fazer sucesso antes. Ao meu ver, foi com essa turnê que ela mostrou uma maior versatilidade, ao cantar músicas bonitinhas como True Blue, animadas como Dress you Up, e sérias como Live to Tell.
    Ao meu ver, a história de reinventar os hits começou de verdade aqui, com mudanças claras em Papa don't Preach, Like a Virgin e Holiday, por exemplo.
    E também o teatralismo, com a 'transmissão' de clipes como Open your Heart para os palcos.
    Causin a Commotion mostrou também um lado já mostrado na Virgin Tour, pra mim: a sua interação com a banda e com o público. Ao meu ver, essa interação com a banda simplesmente se perdeu um pouco na Drowned World Tour, e assim tem seguido, infelizmente. Não que ela não interaja, mas se formos comparar a interação dessa época, e principalmente da Girle Show, aos dias atuais...
    A Who's That Girl Tour, pra mim, mostrou um amadurecimento dela como artista, em suma. E também foi uma gênesis do show completo que foi a Blond Ambition, e do teatro perfeito que seria a Girlie Show. Espetacular? Nem tanto. Mas memorável? Bastante.
    Ah sim: foram aqui que começaram as polêmicas com o Papa, não? Com a foto dele em Papa don't Preach? Haha, adoro quando Madonna cria polêmica kkkk. Especialmente agora com essa medley de Express Yourself (ok, desculpe, fugindo um pouquinho do tema kkkk)
    PS: Alê, se vc quiser, eu tenho um áudio do show do Japão... Se quiser postar, ou repostar... Estou aqui :)

    ResponderExcluir
  2. Fábio (frsa010671@gmail.com)15 de julho de 2012 às 10:07

    Tenho esse show em DVD mas o filme WHO'S THAT GIRL estou à procura até hoje. Se alguém tiver e poder fazer uma cópia pra mim, eu mando o DVD virgem pra pessoa gravar. Espero uma resposta da galera aqui.

    ResponderExcluir
  3. Fábio, eu tenho esse filme, nacional, com legendas em português inclusive. Mas eu não consigo copiar ele. Já tentei muitas vezes =/ Mas eu vou tenatr ver com um amigo se ele consegue desbloquear a proteção e também vou ver se acho um link num grupo do Facebook e te aviso! Me cobre tá?
    Abraço
    Ale

    ResponderExcluir
  4. Fábio (frsa010671@gmail.com)15 de julho de 2012 às 17:27

    Valeu, Alessandro. Me dê uma data máxima pra eu te lembrar. E qualquer coisa, não se acanhe, eu posso lhe enviar um DVD virgem. Só preciso do seu endereço (é só mandar via e-mail). Se eu aparecer na sua casa, será no horário do almoço, quando tem mais comida! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir