sexta-feira, 13 de julho de 2012

Promo: THE FIRST ALBUM Press Kit


 
Como colecionador e fã "das antigas", tem certas coisas que eu vejo e que me deixam louco, pois simplesmente atiçam minha curiosidade e deixam minha imaginação a mil. Quem por aqui nunca imaginou como eram os velhos tempos, onde as estratégias d emarketing e divulgação de um artista não eram tão efemeros e técnológicos como são hoje? Pois bem, esta sessão vai mostrar exatamente isso: Algumas coisas que foram feitas ( e até hoje algumas ainda são) para promover e divulgar Madonna em todo o lugar.

E dando o pontapé inicial, que tal o Press Kit do álbum Debut de Madonna? Press Kit é uma coisa que se faz até hoje. Trata-se de um material enviado a veículos de imprensa para divulgação de determinados produtos. O Press Kit pode conter várias coisas, como Release ( praticamente obrigatório), fotos, brindes relacionados ou pequenas amostras do produto em questão. Essa ferramente serve, em poucas palavras, para colocar aquele produto específico "no mapa". Então, com artistas não é diferente. 

Aqui vamos ver alguns dos itens no Press Kit usado para promover Madonna e seu primeiro disco, lá em 1983. Imagine a reliquia!! Imagine a viagem no tempo que vamos fazer agora...








Aqui temos um Release publicado sobre o primeiro disco em 1984, depois que LIKE A VIRGIN estava pronto e que mostrava as certificasções que o primeiro disco de Madonna alcançava até ali, como se quisesse comprovar o potencial da artista para o futuro.







Um anúncio do lançamento do single de LUCKY STAR que saiu em revistas da época.




Aos poucos eu vou trazer mais curiosidades, Press Kits e materiais promocionais usados para divulgar Madonna nas mídias.

Espero que gostem!
Um abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário