segunda-feira, 20 de setembro de 2010

My Collection - LIKE A VIRGIN ( 7" Vinyl Single)



Primeiro Vinil 7" da minha coleção que eu posto aqui. LIKE A VIRGIN, o single, foi lançado em 3 de novembro de 1984. Em vinil, além do formato 7" ( o famoso Compacto), também foi lançado o Lp de 12".

Eu tenho poucos Compactos porque prefiro os bolachões, já que acho eles mais bonitões. Mas os vinis pequenininhos tem seu charme. Os dois tamanhos do single de LIKE A VIRGIN em vinil sairam com capas diferentes. Esta aqui eu acho mais bonita. Usa uma foto da sessão feita por Steven Meisel pra capa do álbum homonimo e tem uma borda prateada com o nome de Madonna escrito em azul marinho. Na contracapa, uma imagem que imita a textura da renda das luvas de Madonna na capa do disco. É mesma imagem que ilustra a contracapa da primeira edição do CD só que numa outra cor.



Logicamente que por se tratar de um vinil de 1984, o brilho prateado da capa não é mais o mesmo. Mas está muito bem conservado. É um vinil importado da França e comprei na mão de um colecionador. Assim como na versão 12", este compacto traz a faixa STAY como B-side.

Este disco tem um valor histórico muito grande já que LIKE A VIRGIN consolidou de vez o nome de Madonna no mundo pop e transformou ela na febre que se tornou. Mais um item da minha humilde coleção, mas que tenho o maior prazer de compartilhar com vocês.



LIKE A VIRGIN ( 7" Vinyl Single / 45 rpm)
Side A: LIKE A VIRGIN ( 3.35)
Side B: STAY ( 4.04)
1984 Sire Records Company

Um comentário: