Parece cedo para mais uma postagem da MY COLLECTION mas não é. O problema é que tenho tanta coisa legal que tô afim de dividir com vocês logo, que se eu for seguir a cronologia, daqui há uns dois anos eu posto, rs.

Prova de que nem só de Lp´s vive a minha coleção, este item é uma das raridades que eu queria dividir com vocês. Lançado em 3 de dezembro de 1984, o Vhs MADONNA, seguia no embalo de sucesso meteórico que Madonna se encontrava naquele período. O vídeo trazia pela primeira vez as lojas, quatro videoclipes da estrela pop, lançados até então: BURNING UP, BORDERLINE, LUCKY STAR e LIKE A VIRGIN.



O vídeo EP, apesar de simples ( por conter apenas 4 videoclipes), causou muito frisson na época, já que era até então, o único registro em vídeo de Madonna disponível para venda. Tanto que foi certificado como o home video musical mais vendido de 1985! Ainda mais, que naquela época, Madonna era a galinha dos ovos de ouro da Warner, e a gravadora se aproveitava ( e muito) disso! A fita voi vendida com toda pompa pela mídia. Cada clipe era descrito de uma forma diferente nos anúncios das revistas da época, como prova o scan abaixo:


A minha edição do Vhs é importada e foi adquirida por volta de 1991, largada abandonada numa loja. Lembro que comprei ela só por causa de BURNING UP, clipe que até então eu nunca tinha visto. Fui muito criticado pelos meus amigos na época ( e depois disso). Só depois foi que eu percebi que o clipe de LUCKY STAR também era diferente do que vinha no Vhs THE IMMACULATE COLLECTION e que eu já tinha uma cópia, rs. O clipe de LUCKY STAR era com um remix com mais de 5 minutos. Cada clipe era anunciado pelo nome da canção antes de começar. A minha fita não vem num estojo de plástico, mas sim numa caixinha de papelão, que eu fiz questão de manter ( até hoje) dentro do embalagem plástica que vinha na fita. Abaixo, uma imagem da versão da capa para estojo de plástico que eu achei na Net ( só mais a minha versão, kkk):


Pensando em preservar a minha coleção ( e por que não expandí-la), tratei de passar meu Vhs para DVD e recriei a capa quase que fielmente, usando mesmas fotos, letreiros e até escritos da capa. Abaixo, fotos do meu Vhs original e da versão em DVD que eu criei. Ficou igualzinha né?




Adoro esta fita e tenho muito orgulho em tê-la e agora , dividi-la com todos vocês. Portanto, adoraria ler comentários, rs.

Pronto Tiago Spears-Hilton. Pode me xingar! Kkkkk
MADONNA ( Vhs EP)
Includes Four Video Clips In Stereophonic Sound:
BURNING UP
BORDERLINE
LUCKY STAR
LIKE A VIRGIN
A Warner Music Video Release, 1984