quinta-feira, 23 de setembro de 2010

MUSIC - 10 Anos



Gente, parece que foi ontem, mas já fazem 10 ANOS que o álbum MUSIC foi lançado no mercado fonográfico. Depois do sucesso unânime entre público e crítica do disco RAY OF LIGHT, seria natural que a expectativa em torno do sucessor deste sucesso fosse muita. MUSIC correspondeu a essa expectativa.



MUSIC prosseguia a viagem eletrônica de RAY OF LIGHT, mas diferente do disco anterior, o foco em MUSIC não era a busca ao auto conhecimento ou o tom confessional. Madonna fez um disco mais pra cima, ainda que muitas músicas falassem de amor. A produção foi principalmente dividida entre William Orbit e Mirwaiis Ahmadzai, que era um produtor relativamente desconhecido, mas que vinha produzindo sons altamente inovadores. Madonna assumiu a persona "Cowgirl", e mais linda do que nunca, virou tendência na moda com seus chapéus e botas de cowboy e suas camisetas com alfinetes.


Oficialmente, MUSIC tem apenas 3 singles lançados: DON´T TELL ME, WHAT IT FEELS LIKE FOR A GIRL e a faixa título, lançada como primeiro single em 21 de agosto de 2000.MUSIC, o single, inclusive vem sido constatemente tocada em tours e apresentações de Madonna, desde seu lançamento e geralmente com arranjos diferenciados. A música AMERICAN PIE que foi lançada como single bem antes do lançamento do disco para promover o filme THE NEXT BEST THING ( Sobrou pra Voce), e que não está incluida no tracklist original do disco, acabou sendo incluida em algumas edições do álbum. Para promover o disco, Madonna fez uma série de shows promocionais, onde cantou músicas do disco e ainda a clássica HOLIDAY. O show foi transmitido pela Internet e bateu recordes de audiência na rede. MUSIC foi responsável pela volta de Madonna ao primeiro lugar das paradas. O disco também produziu ótimos clipes e tem, na minha opinião, uma das melhores campanhas visuais de todos os discos da rainha. O disco é tão fantástico que foi incluído no livro 1001 DISCOS PARA SE OUVIR ANTES DE MORRER, juntamente com mais outros dois discos de Madonna: LIKE A PRAYER e RAY OF LIGHT. Madonna ainda ganhou 5 prêmios Grammy por MUSIC.



2000 deve ter sido um ano muito frutífero pra Madonna né? Singles estourando, sucesso nas paradas, um marido e um filho. Não tenha dúvida que foi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário