sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

My Collection - HOLIDAY ´91 Single Set ( Part 1)



Hoje, sábado, dia 07 de Janeiro de 2012 é o dia Oficial dos três anos do Tweny5&More. Mas como toda vez fica complicado fazer festa logo no início do ano, eu mais uma vez vou extender a festa durante todo o mês de Janeiro. Vamos ter a volta do DJ-OGRAPHY, mais uma edição do FANADDICTION, temos a promoção do Julio Skov e mais outras surpresas.

Como hoje é um dia especial, eu queria começar o dia ( vejam são 00:04h aqui na minha cidade) com uma postagem adequada. Que música da Madonna melhor do que HOLIDAY pra um dia de festa? Dando sequência aos posts da sessão MY COLLECTION com os itens da fase THE IMMACULATE COLLECTION , chegamos aos singles que eu tenho de HOLIDAY, que foi relançada como single em 1991 para promover a coletânea de Hits. Tenho três formatos desse single, mas hoje vamos falar de dois deles...

HOLIDAY ´91 ( 12" VINYL)



Todos sabem que o lançamento original de HOLIDAY como single foi em 1983. Para o THE IMMACULATE COLLECTION todas as faixas receberam uma remixadazinha aqui e ali. Porém, o vinil de HOLIDAY lançado em 91 para promover a coletânea traz exatamente a mesmissima versão lááá de 1983, e não o remix de Shep Pettibone, que seria o mais lógico. Além da versão original de HOLIDAY, o Lp traz ainda no lado B remixes de WHERE´S THE PARTY e EVERYBODY ( as versões do YOU CAN DANCE) - Detalhe: Essas duas faixas nem estão em THE IMMACULATE COLLECTION.



Bom, pra completar as "esquisitices" desse single ( que eu adoro!) é que a capa traz uma das fotos mais lindas da Madonna na minha opinião, mas que nada tem a ver com HOLIDAY ou mesmo com o THE IMMACULATE COLLECTION. Na contracapa, nada de foto. Só o letreiro sobre um fundo branco. O disco tá novissimo mesmo com tantos anos de vida e é importado da Inglaterra.


THE HOLIDAY COLLECTION ( EP)



Bom, este EP - THE HOLIDAY COLLECTION - a priore, foi lançado como uma extensão ao THE IMMACULATE COLLECTION, pois incluia 3 músicas que foram sucesso na carreira da Madonna mas que não entraram oficialmente na coletânea, são elas TRUE BLUE, WHO´S THAT GIRL e CAUSING A COMMOTION, além da faixa que é o carro chefe, HOLIDAY.



Este EP pode ser considerado a versão em Cd para o single de HOLIDAY acima. Apesar de que existe um cd promo que traz a mesma capa do Vinil de 12" e apenas uma faixa. Em THE HOLIDAY COLLECTION a artwork ficou sendo como uma variação da arte de THE IMMACULATTE COLLECTION ( talvez para estabelecer ligação entre os lançamentos) só que com um fundo na cor vinho, e no fundo, a mesma foto do vinil de 12 polegadas.



THE HOLIDAY COLLECTION traz ainda um encartezinho com 5 lindas e clássicas fotos de Madonna. Repare que as tres fotos de dentro fazem referencia ás faixas do EP. E sobre a tracklist umas curiosidades: Mais uma vez, HOLIDAY aparece na versão original de 1983 e não no remix incluido em TIC. Outra curiosidade, é que CAUSING A COMMOTION ( aqui grafada CAUSIN´A COMMOTION) é na verdade uma versão Edit do remix de Shep Pettibone, uma versão até então inédita. Mas essa informação não vem creditada no Cd. Já as outras duas faixas, são as versões originais.

Este CD é bastante procurado pelos fãs. O meu tá tinindo de tão novo e é importado da França. E eu sempre digo que, se puderem adquirir uma cópia, que o façam!!



Bom, tem mais um formato desse single pra mostrar, mas isso fica pra um próximo post! Até lá, visitem o meu outro blog totalmente dedicado a minha coleção. Ah e não deixem de comentar aqui, por favor!

Ahhh e Parabens ao meu Blog!!! AEEEE! Porque, esse mês, é o mês do TWENTY5&MORE!!

3 comentários:

  1. P A R A B E N S !!!!!!!!!!!!!!

    Julio Skov

    ResponderExcluir
  2. Valeeeu Julioo! Tenho muita honra em dizer que hoje somos amigos e ter voce ao meu lado, não tem preço. Obrigado mesmo! E não se preocupe que as comemorações aqui vão durar o mês inteiro!

    Abraço!
    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  3. Lindos singles. Eu adoro essa foto também, parece uma deusa. E essa musica é mesmo tudo e bom. Ah e parabens para o Blog, muitos anos de vida hehehe

    Ricardo-BA

    ResponderExcluir