terça-feira, 26 de janeiro de 2010

TO HAVE AND NOT TO HOLD



Todo o álbum RAY OF LIGHT (1998) tem uma certa atmosfera Lounge, zen. Até mesmo faixas mais dançantes não perdem esta característica.

TO HAVE AND NOT TO HOLD foi a primeira música composta para o disco e segundo a própria Madonna, faz parte de uam trilogia juntamente com FROZEN e THE POWER OF GOODBYE. Não por acaso, as três músicas vem em sequencia no disco ( Faixas 9 - Frozen, 10 - The Power of Goodbye e 11 - To Have and Not To Hold). Todas as tr~es faixas falam praticamente de um mesmo tem: um amor quase que impossivel ou impossível.

TO HAVE AND NOT TO HOLD tem um ritmo próximo a bossa nova, influencia mais do que declarada por Madonna e nunca foi lançada como single, mas foi lado B do single de NOTHING REALLY MATTERS nos EUA. A surpresa desta canção é justamente sua proximidade ao ritmo brasileiro, experimentação nunca antes feita pela cantora. A música ficou linda mas deixa-la depois de FROZEN e THE POWER OF GOODBYE e antes de LITTLE STAR e MER GIRL, pode faze-la passar despercebida. Uma pena!

Mas para compensar , um single com sete versões dessa canção. Destaco a versão DEMO por curiosidade, para que se conheça como era a canção antes de ser finalizada. Também o IDAHO´s MIDNIGHT FACTORY MIX, que dispensa comentários apenas pela assinatura que leva. Outra curiosidade é o PROMO MIX que saiu na época do lançamento do disco em uma série de discos promocionais de RAY OF LIGHT.



Para baixar o single, CLIQUE AQUI.

Nota: tratando-se de uma faixa retirada do disco RAY OF LIGHT, lógico que a qualidade é garantida. Os remixes de TO HAVE AND NOT TO HOLD são bem dificeis de se achar. Das versões que eu tenho aqui, ainda faltou a Instrumental, mas isso é para um oooooutro projeto sobre RAY OF LIGHT. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário