sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

ACT OF CONTRITION



Última faixa de LIKE A PRAYER e também a única que ainda não tinha recebido postagem aqui, ACT OF CONTRITION me assustou a primeira vez que eu ouvi.

A música abre com Madonna sussurrando ( provavelmente uma oração) e de repente é interrompida por uam guitarra distorcida e um coral gospel invertido. É uma grande mistura de tudo isso: rock, pop, gospel, orações... uma loucura!

A música leva a assinatura de THE POWERS THAT BE, que nada mais é do que Prince com um pseudônimo. As guitarras que aparecem na músca são inclusive samples extaridos do THE BLACK ALBUM, disco de Prince de 1988. ACT OF CONTRITION foi lado B do single de LIKE A PRAYER.
Os remixes são poucos, raros e experimentais. Pra mim o grande destaque são os remixes do GUY OM, um deles imita uma apresentação ao vivo e ficticia dessa canção. Outro remix muito legal é o que vem assinado por ROYZ.

REVERSED VERSION
GUY OM LADY M SHOW VERSION
GUY OM LADY M STUDIO VERSION
CW RELIGIOUS RIGHT MIX
ROYZ 2009 MIX





Admito que não tenho muita coisa contra ACT OF CONTRITION, mas acho que poderia ter sido excluida em favor de uma outra canção. Porém Madonna deve ter achado interessante usar uma experimentação louca de Prince num de seua mais bem sucedidos discos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário