sábado, 12 de março de 2011

DANCE MIX ( Promo Argentina)



Ainda embalado pela nostalgia dos discos antigos, o post agora é sobre um promo Argentino lançado em Vinil de 12 polegadas chamado DANCE MIX, lançado em 1985 e que trazia alguns remixes de Madonna bastante populares na Argentina naquela época.

O disco é oficial, mas foi lançado somente na Argentina pela Warner de lá. Com certeza, o impulso para o lançamento deste disco foi o sucesso de INTO THE GROOVE, que estourava na trilha sonora de PROCURA-SE SUSAN DESESPERADAMENTE. Tanto que a faixa mereceu destaque na capa do Promo. É um disco muito raro meeeeesmo e nunca foi lançado em outro formato que não fosse em vinil. Como fiquei inspirado pelas reedições do Hades, pensei em fazer o mesmo com um disco bem mais antigo e raro. Como já tinha planejado reeditar o DANCE MIX aqui, mas adiei, depois do que ele fez com o THE EROTICA VERSIONS pensei: É agora!

O disco contém 4 faixas especialmente selecionadas para os fãs da America do Sul:

INTO THE GROOVE
ANGEL
CHICA MATERIAL ( Material Girl)

VACACIONES ( Holiday)



Curiosamente, há duas músicas no disco creditadas em Espanhol, provavelmente porque era assim que elas deveriam ser conhecidas na época. Mas, navegando há tempos na Internet, recebi a informação de um fã de Madonna de que ela havia gravado uma versão em espanhol de MATERIAL GIRL chamada CHICA MATERIAL. Realmente há uma gravação assim, ams não é a Madonna que canta e sim uma cantora chamada Byanka. O tom de voz lembra a Madonna de 85, mas o arranjo é beeem mais simples. Resolvi trazer o link de CHICA MATERIAL na voz de Byanka pra vocês ouvirem. Ah, detalhe: Já vi um video de Shakira cantando esta versão aos 13 anos de idade!!

CHICA MATERIAL - Byanka

Até esse momento, não consegui encontrar nenhum registro de HOLIDAY em espanhol, até porque não deve ter mesmo. Caso vocês conheçam, me avisem!!

Como parte deste relançamento, recriei fielmente a capa do vinil, fazendo somente alguns ajustes para este novo formato. Até os textos são em espanhol, hahaha! Espero que vocês tenham gostado.

Bom sábado pra todos e até amanhã!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário