segunda-feira, 25 de outubro de 2010

My Collection - THE VIRGIN TOUR ( Vhs 1985 )



Tô apertando um pouco as postagens da MY COLLECTION porque eu tenho muiiita coisa legal pra mostrar e como tô seguindo a ordem cronológica, tem coisa que vai demorar um bocado ainda.


Bom, este é um item que eu acho que é INDISPENSÁVEL em toda coleção de Fã de Madonna. O registro em video da THE VIRGIN TOUR é um clássico sem comentários. Em 1985, foi lançado o tão aguardado home video com o show da primeira turnê de Madonna, que naquele momento era o maior fenômeno pop do planeta. Além de ser um item importante por ser o registro da primeira tour de Madonna ao vivo, é um registro também da febre que ela se tornou, pois podemos ver várias Wannabes vestidas como a rainha e toda a platéia vibrando com a energia jovial de Madonna. Abaixo, o scan de um anúncio do lançamento da fita na revista INTERVIEW. Adoro esse anúncio!


Lançado em 15 de novembro de 1985, a fita tem 60 minutos de duração e foi lançada em Vhs e posteriormente relançada em Laser disc, porém, em formato Dvd nunca foi lançado. Inexplicavelmente, excluiram do Vhs as performances de ANGEL, BURNING UP e BORDERLINE, provavelmente para que o concerto coubesse numa fita de 60 minutos. O fato de não ter sido lançado oficialmente em Dvd não impediu que o show acabasse virando um Bootleg facilmente encontrado a venda e até para Download na Internet. Eu, a exemplo do que fiz com o vhs Ep MADONNA, também recriei a capa original do Vhs para o formato Dvd. Só pra ficar mais original. Ficou lindinho né?

Eu AMO a THE VIRGIN TOUR, de verdade. Mesmo sendo muito simples em relação a outras turnês da Tia. Toda vez que eu assisto esse show, sinto nitidamente uam energia plena e autêntica, de quem tá muito feliz em fazer aquilo e que sabe do potencial que tem pra se tornar quem acabou se tornando! Vamos comentar hein galera?


MADONNA LIVE! THE VIRGIN TOUR ( Vhs )
Warner Music Video 1985
Home Video inludes: Dress You Up / Holiday / Into The Groove / Everybody/ Gambler / Lucky Star / Crazy For You / Over and Over / Like a Virgin / Material Girl

9 comentários:

  1. MEEEU DEEEUUSS! Morri com esse anúncio! The Virgin Tour mostra uma Madonna realmente virgem, virgem de todos as transformações que a fama excessiva impõe num artista, e ela não tinha fama, ela tinha o mais puro sucesso, o que é diferente. Madonna está feliz, plena e cheia de si. Uma era que eu não vivi, mas que dá a impressão de que me lembro dela, como se fosse "da minha época". Muito obrigado por ter postado este anúncio. Mal acreditei! Obrigado, de verdade!

    Falando em "Collection", quando é que a promoção entrará em vigor? Estou ansioso demaaais!!!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu era muito pequeno na época da VIGIN TOUR, mas Madonna já tinha presença forte aqui em casa. Tanto que quando ouvi essas canções, todas me pareciam familiares. A promoção entra em vigor AMANHÃ ou QUARTA FEIRA!

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaiiiiiiiiii

    eu tô louco atrás disso.

    ResponderExcluir
  4. Ah!Esse eu tenho e amo! Amo a Virgin tour também. A alegria, a garra, a vontade, a autenticidade de Maddy Madge é mais do que visível nesse show. É contagiante! Sem contar o fato de estar recheada de clássicos! Everybody get into the groove and step into the beat...on the dancefloor. Adoooro!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse eu tenho e, roubado!
    O que da um gostinho ainda melhor!
    Fui passar uns dias na casa de uns amigos de uns amigos e quando vi a fita nem pensei duas vezes, peguei na mão grande!
    Amo esse show!

    ResponderExcluir
  6. Aí senhor, eu não tenho o dvd e nem a vhs!!! Socorroooooooooooo!!!! Alguém sabe onde eu posso encontrar? Com certeza no Ebay tem, apesar de já ter comprado algumas coisas da Madonna lá, eu tenho um pouco de medo de comprar lá. Vai que não chega nada.... Eu lembro de ter visto em muito lugares aqui em SP há muito tempo atrás a vhs e o dvd, mas agora desapareceram!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olha só, o dvd oficial não existe, pq nunca foi lançado. Existem CÓPIAS do Vhs ou o do laserdisc pra vender. Procure no blog MADSTUDIODVDS que vc acha! Essa capinha dai foi eu que criei, reproduzindof ielmente a capa do Vhs original.

    ResponderExcluir
  8. Alessandro vc pode disponibilizar a capa q vc fez pra download? e a capa do ep de videos tb???

    ResponderExcluir