Tô apertando um pouco as postagens da MY COLLECTION porque eu tenho muiiita coisa legal pra mostrar e como tô seguindo a ordem cronológica, tem coisa que vai demorar um bocado ainda.


Bom, este é um item que eu acho que é INDISPENSÁVEL em toda coleção de Fã de Madonna. O registro em video da THE VIRGIN TOUR é um clássico sem comentários. Em 1985, foi lançado o tão aguardado home video com o show da primeira turnê de Madonna, que naquele momento era o maior fenômeno pop do planeta. Além de ser um item importante por ser o registro da primeira tour de Madonna ao vivo, é um registro também da febre que ela se tornou, pois podemos ver várias Wannabes vestidas como a rainha e toda a platéia vibrando com a energia jovial de Madonna. Abaixo, o scan de um anúncio do lançamento da fita na revista INTERVIEW. Adoro esse anúncio!


Lançado em 15 de novembro de 1985, a fita tem 60 minutos de duração e foi lançada em Vhs e posteriormente relançada em Laser disc, porém, em formato Dvd nunca foi lançado. Inexplicavelmente, excluiram do Vhs as performances de ANGEL, BURNING UP e BORDERLINE, provavelmente para que o concerto coubesse numa fita de 60 minutos. O fato de não ter sido lançado oficialmente em Dvd não impediu que o show acabasse virando um Bootleg facilmente encontrado a venda e até para Download na Internet. Eu, a exemplo do que fiz com o vhs Ep MADONNA, também recriei a capa original do Vhs para o formato Dvd. Só pra ficar mais original. Ficou lindinho né?

Eu AMO a THE VIRGIN TOUR, de verdade. Mesmo sendo muito simples em relação a outras turnês da Tia. Toda vez que eu assisto esse show, sinto nitidamente uam energia plena e autêntica, de quem tá muito feliz em fazer aquilo e que sabe do potencial que tem pra se tornar quem acabou se tornando! Vamos comentar hein galera?


MADONNA LIVE! THE VIRGIN TOUR ( Vhs )
Warner Music Video 1985
Home Video inludes: Dress You Up / Holiday / Into The Groove / Everybody/ Gambler / Lucky Star / Crazy For You / Over and Over / Like a Virgin / Material Girl