domingo, 3 de outubro de 2010

My Collection - ANGEL ( Vinyl Singles 7" e 12")



Assim como no single de LIKE A VIRGIN, eu também tenho o single de ANGEL em duas versões em vinil: A de 7 polegadas e a de 12. Admito que o motivo pelo qual tenho as duas versões, é meio fútil, mas compreensivo, kkkk. Eu ganhei o compacto 7" antes de comprar o de 12", mas mesmo assim comprei porque eu AMO essa capa e queria ter ela grandona, só isso, kkkk. Vou falar de cada uma das versões separadamente.

ANGEL Vinyl 7" Single



Ganhei este compacto de presente da mesma pessoa que me deu o de MATERIAL GIRL ( e me deu outros também), é importado, lançado em 1985 e traz uma faixa de cada lado, sendo ANGEL em versão Edit no Lado A e BURNING UP na versão original no Lado B. A capa em ambas as versões é a mesma, com uma linda foto de Herb Ritts, mas na contracapa desta versão a arte é diferente, trazendo uma ilustração de um anjo, com as informações sobre os produtos lançados por Madonna até então, incluindo o Vhs Ep que já postei aqui. Observe que a capa do primeiro disco que aparece atrás, é a da versão UK, já que a procedencia deste single é a mesma. Apesar de ser um produto com 25 anos de idade, está super conservado.


ANGEL ( 7" Vinyl Single)
Side A: Angel ( Edit)
Side B: Burning Up
1985, Sire Records Company. Made in UK
ANGEL ( 12" Vinyl Single)



Já o Vinyl de 12", além do tamanho, difere do de 7" porque tem duas músicas totalmente diferentes. No lado A, tem ANGEL em versão Remix e no Lado B tem INTO THE GROOVE em versão original. Esta versão é a Americana e é esta versão que atrapalhou o desempenho de ANGEL nas paradas, já que todas as atenções foram voltadas para INTO THE GROOVE, que mesmto ganhando um single depois, começou sua escalada aqui. A contracapa desta versão também é diferente, já que traz fotos do filme PROCURA-SE SUSAN DESESPERADAMENTE. Na capa da frente, um pequeno detalhe: Uma tarja rosa escrito: "Specially Priced 2 Cut Maxi Single". O material da capa é um pouco mais grosso do que as maioria das capas de Lp, principalmente as nacionais que são bem mais inferiores.



ANGEL ( 12" Vinyl Single)
Side A: Angel (Extended Dance Remix) - 06.12
Side B: Into The Groove - 04.40
Sire Records Company, 1985. Made in USA



ANGEL tem a minha capa favorita de single dos anos 80. Por isso eu tenho as duas versões. Mas se fosse para dizer qual das duas eu prefiro, eu diria que prefiro a de 7", porque acho ela mais particular por não ter ITG pra desviar a atenção de ANGEL e tem uma art work mais adequada. A impressão da versão 7" também me parece mais bem feita. Como todos sabem, eu ADORO dividir a minha coleção com vocês, então, aguardo comentários ok?

3 comentários:

  1. Como sempre, maravilhosos! Essa capa é lindíssima!

    ResponderExcluir
  2. Ai que bom que alguém comentou! ANGEL é um dos meus singles favoritos. Não é a toa que tenho duas versões em vinil! LINDÃO!

    ResponderExcluir
  3. ale eu sempre quis comprar este single tambem por causa da capa linda linda e tambem por causa da vercao de into the groove q no lp de like a virgin quando conprei veio a vercao do you can dance vinil ate entao eu comprar outro lp like a virgin ai sim veio a vercao normal de into the groove ai agora consigo comprar este lp 12 vinil eis a surpresa 45 rpm e meu toca discos nao roda fica uma voz grossa porque?eu tenho as vercoes la em cd mas e tao bom ver o velho e bom bolachao rodando.obrigado um abraco Dionisio silva mg

    ResponderExcluir