segunda-feira, 30 de agosto de 2010

My Collection - LIKE A VIRGIN ( Lp 1984)



Bom, acreditem ou não ( porque nem eu mesmo acredito), meu computador ainda não voltou. Eu estou quase que desesperado e não sei mais que providencia tomar. Portanto, com todos os meus arquivos presos no meu PC, estou tendo que improvisar. Hoje, mais um post da minha atual sessão favorita do blog, MY COLLECTION.



O meu Lp de LIKE A VIRGIN é da segunda tiragem do disco, com INTO THE GROOVE já incluída. É uma edição nacional e tá super bem conservado para a época de seu lançamento. Toda vez que ouvia esse Lp e comparava com o Cd, achava o som do vinil levemente mais acelerado, então, na época que comprei o Cd, fiquei um pouco decepcionado, porque no Lp, as músicas pareciam mais alegres. Hoje, estou acostumado já e não noto mais tanta diferença.

Meu primeiro Cd de LIKE A VIRGIN, também tinha uma capa diferente do vinil, já que não trazia na contra capa a mesma foto da contra capa do Lp. Aliás, a contra capa do Lp meio que funciona como uma capa alternativa, já que vem impresa de cabeça pra baixo e se virarmos ela, fica parecendo uma outra cApa. Lembro que eu achava isso demais!



LIKE A VIRGIN
Lado A: Material Girl / Angel / Like a Virgin / Over and Over/ Love Don´t Live Here Anymore

Lado B: Dress You Up / Shoo Bee Doo / Pretender / Stay / Into The Groove

5 comentários:

  1. é esse LP que eu tenho, agora quero o cd sem a foto dela na contra-capa...

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, o seu é da 2ª tiragem e tem o selo da Sire Records no meio da bolacha.
    O meu é da 2ª tbm, mas tem o selo da Warner Bros!

    ResponderExcluir
  3. Amooooooo !!!! *_* tenho 4 Versões desse álbum, A Japonesa C/LP Branco, O Brasileiro S/Into The Groove, O Brasileiro C/Into The Groove e o Picture Disc, parabéns pelo blog ele é maravilhoso !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. o meu de like a virgin era este tem o selo da sire records e a vercao de into the groove e a vercao q vem no lp de you can dance nao sei porque depois comprei um like a virgin com o selo da warner bros ai veio a vercao original de into the groove.

    ResponderExcluir
  5. Vocês já repararam que, na contra capa do LP nacional, o nome "Into the Groove" foi escrito faltando um "o" em Groove? Foi a primeira coisa que vi quando comprei o meu LP.
    Recentemente comprei o LP japonês que traz um encarte extra, em preto e branco, com textos e fotos. Acho um charme essas particularidades dos lançamentos japoneses.

    ResponderExcluir