Se tem um Dj que contribuiu para a consolidação de Madonna como artista Dance, esse cara foi o Shep Pettibone. Shep começou apenas remixando até que virou produtor do disco EROTICA, sem contar que muitas das versões mais famosas de músicas de Madonna são versões produzidas pro ele.

O primeiro remix que ele oficialmente produziu foi o The Color Mix para TRUE BLUE, porém quando remixou o arranjo de INTO THE GROOVE na WHO´S THAT GIRL TOUR para que Madonna pudesse executar a múisca ao vivo numa perfromance mais longa, foi que os olhos de Madonna se abriram para ele. Dali por diante, um hit após o outro foi remixado por Pettibonne.

Shep também foi responsável pela "verdadeira remixagem". Vou explicar: Todos aqui sabem que nos anos 80, os remixes eram versões extendidas e dubs das versões originais, quando havia uma mudança era algo que não mudava muito a versão que vinha no Lp. Somente quando remixou LIKE A PRAYER, foi que Shep transformou os arranjos das canções de Madonna, arriscando coloca-las as vezes em ritmos muito diferentes do original. Pra você ter uma idéia melhor, ouça o disco IMMACULATE COLLECTION onde Shep re-remixou TODAS as faixas, pra deixá-las mais atuais. Se liga na sequencia de algusn hits remixados por Shep e que você vai encontrar nessa coletânea:

INTO THE GROOVE (Shep´s Unrealeased Mix)
TRUE BLUE ( The Color Mix)
CAUSING A COMMOTION ( Silver Screen Single Mix)
LIKE A PRAYER ( Shep´s Promo Mix)
EXPRESS YOURSELF ( Shep´s ´spressin´ himself Radio Edit)
KEEP IT TOGETHER (Shep´s Single Mix)
VOGUE (12" Mix)
JUSTIFY MY LOVE (Q Sound Remix)
THIS USED TO BE MY PLAYGROUND (Shep´s Radio Edit)
EROTICA ( Madonna In My Jeep Mix)
DEEPER AND DEEPER (Shep´s Makeover Edit)
BAD GIRL (Extended Remix)
FEVER (Shep´s Remedy Dub)
RAIN (Single Remix Edit)



Não podia faltar uma coletânea desse mestre aqui na semana especial do aniversário de Madonna. Mesmo que os remixes não sejam nenhuma novidade, organizadinho assim, eu nunca lancei, rs. A capa é um presente a parte pois traz dois outtakes da Madonna pro nosso deleite. Então... bom divertimento!!!