O primeiro álbum de Madonna começou a fazer sucesso ás vesperas de seu sucessor , LIKE A VIRGIN ser lançado. Com o sucesso, a Warner resolveu re-lançar o álbum com um novo título ( agora se chamaria THE FIRST ALBUM) e uma nova capa.

Como eu disse no post anterior sobre a minha coleção, durante algum tempo eu achei que esta fosse a capa oficial do disco, já que tinha uma revista onde a discografia de Madonna era analisada e na hora da review deste disco, a capa era a da nova versão. Até que pessoalmente, vi o Lp com a capa original em preto e branco e descobri que eu estava enganado.



Tenho um carinho especial por este Vinil, já que além de ser importado da Alemanha, foi a primeira vez que vi o Lp com esta capa. O repertório é o mesmo da primeira versão, mas o acabamento gráfico é bem diferente. Além da capa ser colorida e ter fotos de outro ensaio, o material da capa é 10 vezes superior em termos de qualidade. A capa é de um papelão mais grosso e muito mais brilhante e bonito. O encarte é feito num tipo de papel delicado ( quase um papel vegetal) e reforçado com um plástico interno, onde o vinil fica guardado. Este encarte traz uma foto de Madonna em preto e branco num lado e as letras das músicas no outro.



Admito que este é um item menos essencial para a coleção, mas eu era louco por esta versão do vinil, justamente por causa do valor nostálgico que a imagem desta capa me trazia... me fazendo lembrar do início do meu amor e fascinio por Madonna.



E aí gente? Ninguém vai comentar sobre a minha coleção não? Tá eu sei que a do André é mais legal, mas eu mereço né? kkkk