segunda-feira, 2 de agosto de 2010

My Collection - THE FIRST ALBUM ( U.K. Edition)



O primeiro álbum de Madonna começou a fazer sucesso ás vesperas de seu sucessor , LIKE A VIRGIN ser lançado. Com o sucesso, a Warner resolveu re-lançar o álbum com um novo título ( agora se chamaria THE FIRST ALBUM) e uma nova capa.

Como eu disse no post anterior sobre a minha coleção, durante algum tempo eu achei que esta fosse a capa oficial do disco, já que tinha uma revista onde a discografia de Madonna era analisada e na hora da review deste disco, a capa era a da nova versão. Até que pessoalmente, vi o Lp com a capa original em preto e branco e descobri que eu estava enganado.



Tenho um carinho especial por este Vinil, já que além de ser importado da Alemanha, foi a primeira vez que vi o Lp com esta capa. O repertório é o mesmo da primeira versão, mas o acabamento gráfico é bem diferente. Além da capa ser colorida e ter fotos de outro ensaio, o material da capa é 10 vezes superior em termos de qualidade. A capa é de um papelão mais grosso e muito mais brilhante e bonito. O encarte é feito num tipo de papel delicado ( quase um papel vegetal) e reforçado com um plástico interno, onde o vinil fica guardado. Este encarte traz uma foto de Madonna em preto e branco num lado e as letras das músicas no outro.



Admito que este é um item menos essencial para a coleção, mas eu era louco por esta versão do vinil, justamente por causa do valor nostálgico que a imagem desta capa me trazia... me fazendo lembrar do início do meu amor e fascinio por Madonna.



E aí gente? Ninguém vai comentar sobre a minha coleção não? Tá eu sei que a do André é mais legal, mas eu mereço né? kkkk

5 comentários:

  1. Caramba, a sua coleção em vinil é literalmente uma RARIDADE, Ale. Isso é ouro puro. Não tem preço. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Acho essa capa muito mais bonita do que a da 1ª versão.
    A Madonna ta com uma cara de p... deliciosa!
    Hehe

    ResponderExcluir
  3. Hahahahaha! Tiago, eu tb adoro essa capa! Não sei se mais ou menos do que a outra, e nem sei se pelo motivo que você, mas adoro! Tanto que sempre tendo a comprar os dsicos com fotos do mesmo ensaio! Você vai ver estes outros em breve por aqui!

    ResponderExcluir
  4. Ai acho essa capa linda. Mas a primeira versão me fascina !! Adoro aquela cara "Me solte!" rs'

    ResponderExcluir
  5. Nuss eu tenho comprei por 15 Dolares :)

    André Who ?

    ResponderExcluir