quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

My Collection - MUSIC ( Album Set - Part 1)



Enfim, começamos a Era MUSIC propriamente dita. Se bem que AMERICAN PIE de certo modo é associada a este álbum né? Bom, hoje vou começar a mostrar as minhas edições do álbum MUSIC. Como tenho várias versões, dividi os posts em partes pra que não ficasse muito longo. Nesta primeira parte vou mostrar duas edições diferentes em CD e de quebra, a versão em Cassete do álbum.

MUSIC ( CD - Standard Edition)



É o formato mais popular deste álbum, sem dúvida. Todo mundo tem, rs. Eu tenho até duas cópias, pois comprei uma e ganhei outra de presente. É a edição comum, nacional, que contém AMERICAN PIE como a décima primeira faixa. Vocês sabem que esta música não entrou no tracklist final do álbum em todos os países né? Pois é, mas no Brasil, está lá desde a primeira prensagem.



Comprei este disco assim que saiu. Eu quase fiquei na porta da loja esperando ela abrir pra comprar na época, Hahaha. Lembro que eu ia TODOS os dias nas lojas mais próximas de casa e perguntava "Chegou o novo disco da Madonna?", quando enfim comprei, fiquei até com o coração acelerado, kkkk. Estavamos eu, um amigo e uma amiga, todos fãs. Saimos da loja já pensando na casa de quem pararíamos pra ouvir o Cd. Escolhemos a casa da Alessandra, minha amiga que me acompanhava naquele dia. Mas não foi legal ouvir o disco naquele momento, porque a casa dela tava cheia e eu não conseguia me concentrar nas músicas... lembro também que lamentamos o fato do encarte não vir com as letras das músicas. Era a primeira vez que isso acontecia com um disco de inéditas ( com exceção de I´M BREATHLESS).

MUSIC ( CD - Deluxe Edition)



Já esta edição é um pouco mais rara e mais especial pra nós fãs. É um tipo de Deluxe Edition, lançada em 2001, aproveitando o ensejo da DROWNED WORLD TOUR, tipo comemorando a volta de Madonna aos palcos,  e não foi lançado no mundo inteiro. Este aqui é importado da Alemanha.



É um CD duplo. O primeiro disco, traz a edição regular, com dez faixas ( sem AMERICAN PIE - lembrem que não foi em todos os países que esta canção entrou no tracklist final de MUSIC). Já o segundo Cd ( na cor rosa) vem com sete faixas, sendo seis remixes dos 3 singles lançados do disco e mais o videoclipe de WHAT IT FEELS LIKE FOR A GIRL. 





O disco vem envolvido numa Slipcase de papelão com a mesma arte do disco, mas com o fundo levemente diferente. O encarte interno é o mesmo da edição regular. As informações do conteúdo "novo" não vem no encarte e sim apenas na Slipcase. De quebra, o Cd ainda traz um "encarte" com uma propaganda dos discos que foram remasterizados e mais a propaganda da DROWNED WORLD TOUR. Consegui comprar esse disco apenas em 2004/2005 mais ou menos.

MUSIC ( Cassete)



Sim, em 2000 ainda fabricavam cassetes! Pelo menos, em alguns paises, rs. Um dos formatos menos populares digamos assim, o cassete de MUSIC que eu tenho é importado da Indonésia e é bem charmosinho.



A fita traz a edição regular do álbum, incluindo AMERICAN PIE e tem um mini encarte. Não vem muitas fotos não ( por isso é mini) e uma parte delas em preto e branco, como vocês podem ver nas fotos abaixo.






O acrilico da capa está arranhado, mas é muito dificil achar fitas cassetes pra comprar baratas pra poder trocar a caixa. por enquanto, ela vai ficar assim mesmo. A fita propriamente dita e o encarte estão novissimos.


Bom, essa foi a primeira parte do set e ainda faltam alguns formatos do álbum MUSIC pra mostrar pra voces. Espero que tenham curtido e que comentem bastante, ok?

Um abraço!

8 comentários:

  1. Adoro esse álbum. A edição deluxe nunca vi para comprar. Deve ter custado muito caro né?

    Junior- BA

    ResponderExcluir
  2. Ale, mais uma vez a emoção me toma rsrrrsrs...sabe que adoro ver Collections neh, pois eh esse disco eh lindo, as músicas maravilhosas, as fotos fantasticas....gosto muito de "Amazing" enfim, ta lindo quero ver mais!!!!

    Abraço,
    S. Abreu.

    ResponderExcluir
  3. Ola, ola
    Adoro tb esta parte...
    Tenho as duas versões deste Album, mas tb a dita "Special Limited Edition - with 24 Page Color Booklet- Pink colour"
    E o vinil pois claro
    Ainda estou a procura do MiniDisk, mas o preço é bem puxado....
    Abraços
    Marco

    ResponderExcluir
  4. Oi pessoal!
    Então Junior...na verdade não foi muuuito cara, mas para a época foi bem salgadinho. Porém já vi vendedo a 40 reais hoje em dia, ou seja, praticamente o preço d eum Cd comum.

    Abreu, tb adoro AMAZING e sei que muita gente vai ter boas lembranças do ano 2000, pois sei que muitos começaram a acompanharem desde então e os fãs veteranso tinham sue auge nessa fase. Madonna estava linda e muito produtiva.

    Oi Marco... tb tenho essas duas edições e vou falar deles em outros posts. Mas o MD eu n tenho nenhum.. vc é mesmo um cara de sorte, rs

    Abração a todos!

    ResponderExcluir
  5. Ale, tenho um amigo que tem essa versão de cd dupla só que não vem com essa caixinha de papelão na frente. Será que tem alguma edição assim? Ele disse que comprou lacrado sem a caixa.

    Junior

    ResponderExcluir
  6. Puxa, que saudades estava desse blog que eu amo... E voltar com a Internet, encontrando logo um post desses... Adoro Music. Pra mim, essa época Ray of Light - Music, quando ela colocou mais essas coisas eletrônicas, é a melhor desde o que eu gosto de chamar de fase True Blue - Like a Prayer. É um álbum magnífico! Nem 100% dance, nem 100% eletrônico, nem 100% baladas: tudo na medida certa. Music com certeza entra em qualquer lista de melhores músicas de Madonna. "Hey Mr. DJ... Put A record On... I Wanna Dance With My Baby" haha. Além de Impressive Instant, What it Feels Like For a Girl, Gone e Paradise, que estão sempre em minha mente. Thanks for the post!

    ResponderExcluir
  7. Junior, tb tenho um amigo que tem uma versão dessa, se não me engano Australiana. E o dele tb veio sem case, mas foi comprado há uns dois anos.... acho q a case só veio nas primeiras tiragens, porém, como nossos Cd´s são de origens diferentes, realmente não sei...

    Rodolfo, senti sua falta! Essa fase realmente é muito muito boa e não foi a toa que MUSIC foi incluiodo na lista dos 1001 discos pra se ouvir antes de morrer... Seja bem vindo de volta e n suma mais =P

    Abraçaõ

    ResponderExcluir
  8. um luxo só, em 2000, lembro que curtia cassetes ainda.... amo a capa de music, foi a partir dessa era que caí no universo Madonna... delícia.

    Ted

    ResponderExcluir