sexta-feira, 10 de agosto de 2012

My Collection - HUMAN NATURE Single Set




 E chegamos ao último single retirado do álbum BEDTIME STORIES aque não poderia ter sido melhor, já que, depois que o álbum começou com sua missão de "limpar" a imagem de Madonna, terminaria sua jornada com ela dizendo que não se arrepende de nada. HUMAN NATURE na minha opinião é uma das melhores faixas lançadas por Madonna justamente por ter tanto de sua essencia: irônica, sem meias verdades, sensual... uma delicia!

Apesar de gostar muito dessa canção, não tenho muitas versões dele. Tenho apenas 3 ( e acho que em breve chegará uma quarta versão, que se chegar mesmo, eu comentarei depois). Vou faar de cada uam delas pra vocês...

1) HUMAN NATURE - 12" Vinyl



Um dos meus singles favoritos, uma das minhas capas favoritas e no meu formato favorito. SEMPRE quis ter o single de HUMAN NATURE em vinil de 12". E eu sempre quis com essa capa. É, porque oficialmente, HUMAN NATURE tem duas capas ( e eu adoro as duas, mas ainda gosto bem mais dessa). O LP é importado dos Estados Unidos e tem sete faixas, todas, remixes da faixa título.

Tenho uma historinha sobre esse disco. Fazia tempo que eu queria comprá-lo, mas nunca achava. Ai um dia um cara apareceu vendendo uns vinis da Madonna e disse que tinha esse. Então, eu perguntei: "Mas é o da capa vermelha com ela deitada no chão?" e ele respondeu que sim. Ok, paguei pelo disco e uns dois dias depois ele disse: "Ei, a capa é com ela sentada numa cadeira e é escura e não vermelha". Eu disse "Nããõoo! Eu sou louco pela capa vermelha e ela é minha prioridade!". Falei assim porque ela tinah um monte de Lp que eu queria, e caso a edição de HUMAN NATURE não fosse a que eu tanto buscava, eu escolheria outro Lp.



Horas depois ele me liga:  "Ale, na verdade o vinil não tem capa, só aquela branca com buraco no meio". Eu  quase pirei, e disse: "PIOR ainda! Desisto desse Vinil!". Mas ai o vendedor disse que era arde pois ele já tinah enviado o disco pra mim. E eu fiquei MUITO nervoso. falei que não queria esse disco e bla bla blá. Quando o disco chegou e eu abri, vi que  o disco era exatamente o que ue queria tanto. Liguei pra ele e ele ja atende rindo. O vendedor me diz que estava brincando e que só queria zuar comigo pois desde o começo o vinile ra o mesmo que eu tinha intenção de com rpar, rsrsrs.

2)  HUMAN NATURE - CD Maxi Single ( EUA)



A versão em CD é bem mais comum e super fácil de se encontrar. É o Digipack americano ( como eram todos os Maxi singles americanos de Madonna nessa época) com NOVE remixes! Acho que foi o Maxi com mais versões da mesma músicas lançados comercialmente até então.



Apesar de ser bem fácil de se encontrar, até que demorei um pouco pra comprá-lo, mas justamente porque sempre eu via esse single pra vender e optava por coisas mais raras e dificies de encontrar, como o vinil acima.



A embalagem é de papelão ( digipack) e com o fecho branco combinando com o Cd. Mesmo eu não gostando muito desse formato digipack ( eu acho bonitinho, mas acho que pode ser muito fácil de estragar), tenho que dizer que está novissimo! E olha que eu ouvi ( e ouço) muito este single, pois acho os remixes bem legais ( apesar de parecidos).


3) HUMAN NATURE - CD Maxi Single ( UK)



Eis a outra capa do single de HUMAN NATURE e essa embora tenha tudo a ver com a linguagem visual que temos da música, eu ainda prefiro a outra capa.

Nesta versão, a capa traz uma foto de Madonna sentada numa cadeira com o visual que usa no Video das canção. A capa é num papel metalizado roxo e os letreiros usam uma tipografia também diferente da versão americana. O disco também é roxo.



Esta versão é importada da Inglaterra e tem cinco remixes. A embalagem é de acrilico Slim e na capa ainda temos o selo do "Parental Advisory", por causa do conteudo da letra da música. O outro formato que talvez eu consiga desse single é justamente com esta capa, mas ainda não estou certo.




Bom, é isso! Agora, só tô devendo o último single de TAKE A BOW que esperei que encerrasem todos a era BEDTIME STORIES pra poder voltar a falar dele. Espero que tenham gostado e que comentem, rs.

Abração e até amanhã, porque hoje só volto pra ler os comentarios. Vou trabalhar e depois vou curtir o show da banda Kid Abelha, que eu adoro!

=)

6 comentários:

  1. que lindos ale. Eu tb gosto mais da capa vermelha. Acho linda essa sessao de foots. Parabens pela coleção.

    Junior

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale,

    Lindos seus discos, vc deve ter ficado muito furioso, e feliz quando recebeu os discos. ale onde vc costuma comprar seu itens ?, eu sempre fico de olho no mercado livre vc teria outro pra sugerir ?

    Jânio - TO

    ResponderExcluir
  3. Engraçado que o single tem o stick dos pais, e Bedtime Stories (o álbum) não kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Junior pelo elogio! Amo mesmo a minha coleção!

    Janio, eu não fiquei muuuuito furioso, fiquei mais foi preocupado. Como já conhecia esse vendedor, eu sabia que se desse algo errado eu poderia trocar o disco. Eu as vezes compro no mercado livre, e-bay, Amazon e também compro no site da loja Club Shopping. Eles encomendam e tem otimos preços.

    Rodolfo, NUNCA tionha pensado nisso! kkkkk
    Ah e obrigado pelo presente! Estou aguardando recebe-lo

    Abraços

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  5. OLá
    Adora este single...
    Tenho o cd single do Japan, a capa é a vermelha e o cd é pequenino...muito giro..
    Abraço
    Marco

    ResponderExcluir
  6. Ahhh Marco, tb sou doido por esse dai...
    Mini CD´s são tão caros... mas quem sabe um dia.. rsrs

    Abração

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir