Olha que legal, até que tô conseguindo mater o ritmos de postagens aqui no Blog. To conseguindo umas "brechas" e assim consigo estar aqui com frequ~encia maior do que eu estava esperando. Hoje vamos voltar a cronologia dos posts da sessão MY COLLECTION e todos aqui devem estar cansados de saber como eu adoro este momento. Vamos falar de uma fase que recebe pouca atenção dos fãs, mas que é uma fase bem bonita e serve como uma "ponte" pra mais uma " nova Madonna " que surgiria em alguns anos.

SOMETHING TO REMEMBER é a coletãnea de baladas românticas da Madonna e fez muito sucesso na época. Serviu para " limpar" ainda mais a imagem da cantora que estava beeem queimada por causa dos escandalos com SEX, EROTICA e Cia Ilimitada. Tenho 3 CD´s e dois Cassetes deste álbum. Vamos conhecer a historia deles?

SOMETHING TO REMEMBER ( CD Primeira Edição)



Ganhei este Cd de presente de aniversário da minha cunhada ainda em 1995. Lembro que ela me perguntou assim: 'Você já tem o disco novo de Madonna?" e eu disse: "Não, porque ainda não chegou nas lojas". Ela estava sondando para me fazer uma surpresa. Em 1995, não era como é  hoje, que podemos fazer compras de cd´s pela Internet meses antes de seu lançamento, então, minha cunhada usou um recurso comum para quem precisava comprar Cd´s importados naquela época: Ela escreveu uma carta ( !!!!)  para a Loja London Calling, através de um anuncio que ela viu na ótima e falecida revista Bizz.


Lembro que o Cd chegou depois do meu aniversário ( que é no dia 27 de Outubro) mas ainda assim, chegou muuuito antes do que o Cd chegou nas lojas da minha cidade. Então, hoje, penso que fui um dos primeiros a ter esse Cd em mãos aqui, a não ser que tenham recorrido ao mesmo método da minha cunhada. Fiquei muitissimo feliz e até hoje lembro disso com muita alegria.


Por se tratar da primeira edição, o disco traz na contracapa a foto de uma flor, a Magnólia, e 14 canções. Na capa ainda dá pra ver o selo destacando as músicas inéditas da coletânea e a marca do grude de fita adesiva, que não lembro como foi parar ai. O disco tá novo, sendo esta marca o único problema dele. É importado da Alemanha. Não é um item raro, mas também não é muito comum de se achar.

SOMETHING TO REMEMBER ( CD "Flower Edition")


Bem, não sei ao certo a história dessa versão desse CD. É uma edição Americana, que assim como e primeira edição tem 14 faixas mas a contracapa já não traz a foto da flor, e sim uma foto de Madonna deitada num sofá.

Porém esta não é a única diferença dessa edição e também não é isto que faz desse Cd uma edição mais especial e rara: O disco é diferente e traz uma imagem de flores amarelas ao invés de ser todo branco como nas edições mais regulares. Por isso, é conhecida pelos fãs como "Flower Edition".



É uma edição rara, e sempre que a via pra vender os preços giravam em torno de 60 e 80 reais. Mas acreditem se quiserem, paguei apenas 10 REAIS neste Cd e ele está NOVISSIMO!!! Adoro quando tenho esse tipo de sorte, rs.


SOMETHING TO REMEMBER ( CD Segunda Edição)


E SOMETHING TO REMEMBER fez tanto sucesso que ganhou uma segunda edição, mas somente nos países de lingua espanhola e Brasil. Essa edição trazia mais uma faixa (  VERÁS, a versão em espanhol de YOU´LL SEE) e a contracapa com a foto de Madonna deitada.




Eu lembro que em 1996 já tinha o Cd, a primeira edição, e viajei pra Maceió para a casa de uma amiga. Lá eu vi esta edição e como ela não era fã, sugeri trocar o meu Cd com ela, simplesmente porque tinha uma música a mais e a contracapa mais bonita, rs. Ainda bem que desisti dessa troca! No mesmo fim de semana comprei esta edição numa loja de Cd´s de um shopping de lá.



Apesar desses Cd´s todos terem pequenas diferenças, os encartes em todas edições é igual, diferindo apenas que a edição brasileira tem os creditos de mais uma faixa e de uma pra outro, o material é diferente. De resto: Madonna de um lado com a flor sobre um fundo preto e do outro, os créditos das faixas sobre um fundo com as flores.

SOMETHING TO REMEMBER ( Cassete USA)



Esse disco também foi lançado em cassete, mas apenas fora do Brasil. esta edição é a Americana, tem 14 faixas e é bem lindinha. A capa é igual, mas o recorte é diferente. A foto foi adequaa ao formato Cassete e ficou bem elegante deste modo. Na embalagem de acrílico tem o adesivo que nem na primeira ediçaõ em Cd.



A fita vem com um encarte parecido com o das edições em CD, só que a imagem da flor é em preto e branco ao invés de avermelhada. É realmente uma graça e não é muito comum de se achar não, porque naquela época o cassete já vinha perdendo forças no mercado.

SOMETHING TO REMEMBER ( Cassete Paraguai)


Mais um cassete e com um diferencial gritante. Primeiro a capa nada mais é do que a colagem da arte em formato Cd num fundo roxo com a logo da Warner. É importada do Paraguai e tem 14 faixas. Não vem com encarte e os créditos das faixas são impressos na parte de trás da capa da fita.



É engraçado falar que esta fita é do Paraguai, porque normalemente quando se compra algo falsificado ou pirata, o termo " do Paraguai" é associado a esses produtos. Mas esta não é uma fita falsificada não, rs. É "do Paraguai" mas é original, rs. Não é a edição mais bonita justamente por causa da faixa roxa, mas é bem rara.

Bom, é isso! Post longo, mas interessante. Damos o pontapé em mais uma era, da qual não tenho muitos itens em minha coleção, mas tenho coisas bem legais e atratente. Continuem acompanhando. Espero que tenham gostado e que comentem ok?

Abração,

Até breve!