terça-feira, 21 de agosto de 2012

My Collection - CAUSING A COMMOTION Cassete



 Mais um post de "Itens Pedidos" da minha coleção, que por um motivo ou outro, não apareceram aqui antes. Este aqui é o rarissimo Cassete Single de CAUSING A COMMOTION, lançado em 1987 e retirado da trilha sonora de WHO´S THAT GIRL.

Esse Cassete não tinha aparecido aqui antes simplesmente porque eu só cosnegui comprá-lo este ano. E olha que a busca foi bem longa hein? As fitas cassetes eram bem comuns nos anos 80 ( mas os cassete singles, nem tanto) porém hoje são bem raras. Então, imagine o quão rara é uma fita cassete para este single, que apesar de ser ótimo e de ter alcançado o numero 2 na parada principal da Billboard, não teve a projeção icônica que outras faixas tiveram, tanto que NUNCA foi incluída em nenhuma coletânea oficial de Madonna, e teve que se contentar com um outro "segundo lugar" , já que entrou no Ep, THE HOLIDAY COLLECTION em 1991.




Bem, a fita é importada dos Estados Unidos e traz duas faixas. E diferente de muitos cassetes single que trazem o conteudo duplicado nos dois lados, nessa aqui temos o ( ótimo) remix Silver Screen de CAUSING A COMMOTION no lado A e a versão original de JIMMY JIMMY no lado B. Ela vem em embalagem Cardsleeve ( ou seja, de papelão) e não em box de acrilico, formato mais comum das Fitas Cassete. É uma verdadeira graça. Como adoro essa música e adoro esse formato, arrisco dizer que, dessa fase, esse item não só é o mais raro, como é meu favorito.


Uma coisa engraçada sobe este single em específico, é que CAUSING A COMMOTION ganhou muitos formatos ( 12", 7", Cd Single, Picture Disc, Cassete, etc...) mas muitos desses não foram muito promovidos na época de seu lançamento e por conta desse "sumiço" acabaram se tornando verdadeiros itens de colecionador. Normalmente, ao menos nos anúncios que vi sobre este single, eu sempre vi falando que estava "Avaliable on 7" and 12" apenas. Que estranho né?


CAUSING A COMMOTION foi o primeiro single a ser lançado em formato Cassete no Reino Unido e sua artwork, apesar de usar a mesma foto das edições regulares, teve nesse formato uma edição levemente diferente, como voces podem ver nas fotos. A foto da capa foi reduzida e adaptada ao fomato cassete para que os letreiros e gráficos da arte coubessem na capa, sob um fundo branco. Mas o estilo meio " onomatopéico" é o mesmo das edições regulares. Sem dúvida, este é o formato mais obscuro de todos os singles desta canção.



Além do cassete, tenho o vinil de 12 polegadas Americano ( para lembrar de quando falei dele nesta sessão, leia AQUI ) e também o CD Single alemão, que nunca mostrei aqui, porque achava que CD Singles eram coisas pouco relevantes, mas hoje penso diferente, rs. Pra não dizer que não falei dele, podem ver ele junto com os outros singles de CAUSING A COMMOTION na foto acima.


E é isso. Mais tarde devo voltar para mais um post ok?

Abração e até mais!

3 comentários:

  1. Olá
    Esta deve ser uma das minhas músicas favoritas, mesmo se ela não teve uma produção que lhe desse o seu devido valor, acredito ser uma das melhores musicas dos anos 80 da Madonna.
    Desta musica tenho o cd single (amarelo), e o vinyl mas o 45 rotações (estou a ver o Pictures Disck, mas este ainda esta caro….).
    Adoro os remixes
    Abraços
    Marco

    ResponderExcluir
  2. Oi gente!! Bem realmente é um item bastante raro. Marco, eu tb adoro essa música e concordo com voce. Acho que o problema foi que no periodo em que ela foi lançada, havia muita coisa da Madonna acontecendo: Filme, turnê, singles novos, e o álbum anterior ( TRUE BLUE) de certa forma, ainda rendia. Ou seja, era uma Febre Madonnica, rs. Por isso, talvez a atençaõ tenha ficado confusa para CAUSING A COMMOTION. Mas ainda assim, chegou ao numero 2!!!!

    Ah e o Picture Disc é um sonho.... quem sabe um dia....

    Abração!

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir