sábado, 18 de agosto de 2012

My Collection: ANGEL - Shaped Picture Disc






Ás vezes, antes de iniciar um novo ciclo de postagens e entrar numa nova "era" na sessão MY COLLECTION, eu faço um tipo d eintervalo, postando coisas de outros fãs ou alguns "itens perdidos" da minha coleção. Entendam como itens perdidos, aqueles que estão sendo postados depois da época em que deveriam ter sido postados antes, como é o caso desse Picture Disc do single ANGEL.

Esse foi um dos Picture Disc mais dificies de conseguir, e por isso ainda não tinha postado ele. Consegui ele apenas esse ano e tneho que dizer que não foi muito barato. ANGEL tem um dos picture discs mais raros na vasta lista de itens de colecionador de Madonna e por isso, a dificuldade. E como vocês podem ver pelas fotos, não é um Picture Disc convencional. Ele é um Shaped Picture Disc, ou seja, um vinil com formato, como já mostrei aqui um que tenho de CRAZY FOR YOU, lançado para promover a coletânea THE IMMACULATE COLLECTION.



A imagem prensada no disco não é a usada na arte regular deste single. Como se trata de uma edição limitada, a arte e diferente e usa uma foto de Madonna durante a performance de MATERIAL GIRL na THE VIRGIN TOUR no lado A, que traz a faixa ANGEL em versão Edit. No Lado B, a arte traz apenas os letreiros com as informações técnicas do disco sob um tema azul clarinho e usando uma tipografia igual ao dos singles regulares. No lado B, temos a faixa BURNING UP na famosa versão de 4.48 minutos.


Algumas prensagens iniciais deste disco traziam um acessório de papel que poderia ser montado pra "expor" o disco. Mas o meu disco não veio com essa peça, que de qualquer forma, não seria usada já que eu ficaria com medo do dico cair, ou acontecer algum acidente, rs. O disco é lindo, dificilimo de encontrar e é importado do Reino Unido. Apesar de ter sido lançado em 1985 e de ser prensado em vinil transparente, o disco está novissimo em folha. Sem dúvida um xodó da minha coleção.



E é isso. Legal né? O vinil se junta ao restante do meu set de singles de ANGEL que contém ainda um vinil de 12" Americano, um vinil de 7" Inglês e um Cd Single Alemão, o famoso Yellow Label. Espero que vocês tenham gostado e que comentem bastante!

Abração e até o próximo post.

8 comentários:

  1. Fábio (frsa010671@gmail.com)18 de agosto de 2012 às 09:07

    Como é que um cd desses toca no cd player ou na vitrola?????????

    ResponderExcluir
  2. Fábio, é um vinil. A parte que toca é essa parte redonda no meio. O resto é só enfeite, rs. O tamanho total do disco é o tamanho de um vinil de 12" ( veja a comparação na última foto, com um disco lado a lado) e o tamanho da parte que toca é do tamanho de um compacto de 7". Então, cabe perfeitamente no prato da vitrola. Entendeu?

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  3. Não Sagatto, agora voce se superou! Que lindo esse vinyl, nunca tinah visto ou ouvido falar. Amei.

    Junior

    ResponderExcluir
  4. Ola.
    Boa, ainda não tenho esse vinyl (mas ja tive com vontede de o comprar...o problema é que não esta nada barato,ou então o próprio vinyl já não esta tão bonito....
    Apenas tenho o vinyl do japão (aquele com uma capa diferente da habitual)....
    ABRAÇOS
    Marco

    ResponderExcluir
  5. O melhor dois vinyls (a versão do japão e inglês) e claro o cd single amarelo...Eh.Eh
    Abraço
    MARCO

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcooooo!
    Adoro ANGEL e ainda tenho esse vinyl japones na minha mira! Quem sabe um dia!kkk
    Ah e realmente é bem caro esse Picture ai.

    Junior, muito obrigado pelo comentario, rs. Mas que nada, ainda não me superei não, rs

    Abração!

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que lindo! Muito legal. Angel é uma música ótima, por sinal. Ei, e o VHS, chegou?

    ResponderExcluir
  8. Rodolfo, ainda não chegou! Assim que chegar eu te aviso! Obrigado mais uma vez hein? rsrs

    Abraço!

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir