quinta-feira, 17 de maio de 2012

O ADEUS A DONNA SUMMER

























Não tinha planos de voltar ao blog hoje, pois tenho um dia bem apertado. porém quando soube da morte da cantora Donna Summer, não tive como não me pronunciar sobre este fato.

Assim como fiquei chocado com a morte de Whitney Houston, também me espantei com a morte de Summer, pois não sabia que ela estava doente com câncer e então, quando vi a manchete de sua morte, tomei um susto. Já com Whitney fiquei triste, porém, admito que meio que se espera uma morte de uma pessoa que vivia como Whitney. Mas que triste...perdemos duas divas incríveis em menos de seis meses...

Donna é a maior representante da Disco Music e foi uma vanguardista desde o início de sua carreira. teve inúmeros singles de sucesso como LOVE TO LOVE YOU BABY ( e seus famosos 'orgasmos" cantados), HOT STUFF, BAD GIRLS, SHE WORKS HARD FOR THE MONEY, BREAKWAY, ON THE RADIO e THIS TIME I KNOW IT´S FOR REAL, todas essas , faixas que eu amo. Não se pode deixar de citar as maravilhosas McARTHUR´S PARK, I WILL GO ON WITH YOU e I FEEL LOVE que foi cantada por Madonna na Confessions Tour num medley com FUTURE LOVERS, onde também há um sampler da canção.

Donna Summer inclusive é uma grande influência no trabalho de Madonna, que quando trabalhou com Patrick Hernandez era tida como uma nova Donna Summer. Exageros a parte, podemos ver maior influência de Donna em trabalhos de Madonna no álbum CONFESSIONS ON A DANCEFLOOR.

Abaixo, alguns singles de Donna para download:



















STATE OF INDEPENDENCE




















LOVE´S ABOUT TO CHANGE MY HEART





















 I WILL GO ON WITH YOU


 















MELODY OF LOVE

Estou realmente muito triste com a morte de Donna Summer, uma artista de talento e voz indiscutível. Nos resta ouvir e rever seus discos e dançar aos som de seus clássicos. O Twenty5&More presta uma pequena homenagem a esta artista e manda energias para seus familiares e fãs do mundo inteiro. Que descanse em paz.




















Fonte dos Downloads: Travecas Musicais/ Linha Quente da Maddyrain.

3 comentários:

  1. Ela abriu o caminho para a Madonna! Sem Donna não existiria musica dance da forma q é hoje! Uma grande perda para os fãs da dance music. RIP Donna Summer (1948-2012)

    ResponderExcluir
  2. Estou triste pela perda. Ela foi a Rainha da era Disco, tinha uma voz única e implacou muitos sucessos inesquecíveis. I Feel Love, Bad Girl,On the Radio, Last Dance e MacArthur Park foram músicas que curti muito na minha adolescência. É pena. Mas Donna Summer sempre será lembrada pelo seu legado musical. "Something to Remember". Que descanse em paz.

    ResponderExcluir
  3. essa sim era digna de ser chamada rainha de alguma coisa, uma perda triste de verdade

    ResponderExcluir