Mais um post da sessão MY COLLECTION, minha favorita aqui do blog. Bem, vamos dando continuidade aos itens da fase EROTICA e mais especificamente, vamos continuar falando do single de RAIN, mas edições diferentes das que foram postadas na última vez.

Dessa nova leva, eu tenho dois singles e acho ambos muito mais interessantes, pelo menos visualmente, do que os outros dois que já falei aqui. Vamos lá?

RAIN ( Cd Single UK Edition)
















Essa edição do single é simples mais interessante. RAIN foi o quinto single de EROTICA lançado fora dos Estados Unidos e ao meu ver ganhou em partes, um tratamento melhor de sua gravadora. A capa é totalmente diferente da edição americana, japonesa ou alemã. A foto é imensamente mais bonita e tem muito mais a ver com a imagem que a música nos deu com o lançamento do videoclipe e traz Madonna de cabelo curtinho preto com o microfone que ela usa no clipe sob um fundo preto. A arte é bem melhor do que a capa horrorosa das edições postadas aqui anteriormente.


















Não é só a capa que é diferente não. O conteúdo também é. Enquanto nas outras edições a faixa WAITING foi escolhida como B-Side, aqui o lado b do single é uma música beeem mais antiga: OPEN YOUR HEART. Isso mesmo! O motivo? É porque essa música era tema da capanha da marca de automóveis Peugeot no Reino Unido. A faixa inédita UP DOWN SUITE também foi incluida neste lançamento.


RAIN ( UK 12" Picture Disc Limited Edition)
















O mais bonito dos formatos desse single sem dúvida é o Picture Disc de 12 polegadas. Ok, eu sou suspeito, porque quem me conhece sabe que eu amo Picture Discs. Mas este aqui é legal justamente por não usar a arte da capa branca.

















Como todo Picture Disc, esse também vem dentro de uma capa de PVC transparente e dentro dele temos um card com a mesma arte do picture disc, só que na parte de trás desse card, a foto vem inteira e não redondinha como na parte da frente. Ainda no plástico PVC, podemos ver um adesivo que informa a inclusão de OPEN YOUR HEART no disco.


















O conteúdo do vinil é o mesmo do cd single. No lado A, temos RAIN na versão Radio Remix e no Lado B, temos OPEN YOUR HEART na versão original e o Dub UP DOWN SUITE. Embora esse disco seja descito como Limited Edition, é muito comum encontrá-lo para vender por ai, e nem é muito caro. Quem quiser ter o disco, eu recomendo, pois é muito bonito.

Bom, com esse post encerramos os posts sobre RAIN, e no próximo, vamos falar do último single dessa era. E ai, nos despedimos de EROTICA por enquanto.


















E também quero dedicar este post ao meu querido Rochester Halfeld que simplesmente ama RAIN, e agora, toda vez que eu ouço essa música, ou toda vez que eu falo dela, só me vem ele na cabeça, rsrs. E também quero pedir desculpas a ele por ter esquecido de menciona-lo no post anterior, rsrs. Então aqui fica registrado meu pedido de desculpas e minha dedicatória! Pra voce, Rochester.

Espero que gostem. Aguardo comentários!

Até o próximo posts!!