domingo, 27 de maio de 2012

My Collection - HOLIDAY ´83 Single Set

















Antecipando um pouco o post sobre os singles de HOLIDAY lançados em 1983 que eu tenho na minha coleção. Na época que mostrei meus itens da era referente ao Primeiro Album, eu não postei esses itens porque demorei um pouco para conseguir. Tinha apenas o Cd single ( com essa artwork) e outras versões dos vinis de 7 e 12 polegadas ( edições UK e Brasil) e um lindo Picture Disc ( UK). Hoje, vamos falar de versões mais "clássicas" desse single.

HOLIDAY ( 7" Vinyl)


 














O single de HOLIDAY teve vááárias capas diferentes ao redor do mundo. Teve uma com um trem, uma com um close de Madonna usando um brincão de cruz ( que eu já postei aqui) e entre outras, teve esta aqui, que acabou se tornando a capa "oficial" nos dias de hoje, pois foi a capa que acabou sendo adotada para o CD Single.

















Eu acho ela mais adequada realmente, pois reproduz o mesmo clima do ensaio da capa do primeiro álbum. É também a primeira capa de single desse álbum onde o rosto de Madonna aparece nitidamente, já que os singles de EVERYBODY e BURNING UP eram mais "gráficos" ou artísticos/conceituais. Enfim, este compacto é importado da França e tem duas faixas, sendo que  I KNOW IT vem no lado B.

Comprei este compacto por muita sorte, pois ele é bem raro. E melhor: Um preço super em conta. E melhor ainda: Novíssimo, mesmo sendo um lançamento de 1983!!!

HOLIDAY ( 12" Vinyl)


I














gualmente raro, a versão de 12"  ao meu ver ( pelo menos nesta versão) não é tão legal quanto a versão de 7". A arte da capa é meio estranha, parece um serviço feito pela metade. Imagine se a capa do compacto de 7" tivesse sido colada num papel azul claro. Pronto! Esta é a capa da versão de 12". Além do mais, os dois lados da capa trazem a mesma arte. É como se tanto fizesse qual é o Lado A ou o Lado B do LP.
















O conteúdo do disco é diferente do compacto. Aqui temos LUCKY STAR no Lado B em sua versão original ( assim como HOLIDAY) e o disco é importado da Alemanha.

HOLIDAY ( CD Single)


















Mais um da série Yellow Label, importado da Alemanha. Dos três singles é o que tenho a mais tempo ( com esta capa, pois as outras versões que tenho do single eram mais antigas). Assim como o vinil de 12", além de vir do mesmo país, o conteúdo é o mesmo. Ou seja, tem LUCKY STAR no Lado B.





O single está novissimo. Tanto que ainda está lacrado de fábrica. Não vi necessidade de avri-lo já que o conteúdo podia ser encontrado no álbum original. De certo modo, é um formato raro de se achar e por isso, bem caro.


















 Bem, é isso. No próximo post, se nenhum visitante me mandar fotos de suas coleções, eu devo postar um outro "item perdido" que eu penei bastante pra conseguir e que eu gosto muito! Uma graça, de verdade. Conto tudo no próximo post!

Aguardo comentários!!

Abraço e até amanhã!!!

3 comentários:

  1. olá.
    O meu Maxi é o da capa onde se pode ver um comboio (ou trem, não é assim?!. Só mesmo por ser diferentes das outras é que a escolhi...
    Já agora qual é o "Item oerdido"....
    Estou neste momento a ouvir a versão de 18 minutos de I'm addicted..que versão!!!!!!
    Abraço
    marco

    ResponderExcluir
  2. nossa sao verdadeiras reliquias parabens!DIONISIO SILVA MG

    ResponderExcluir
  3. Então Marco, esse vinil da cpaa do trem é bem histórico mesmo e eu ainda não o tenho. Mas já está na lista de próximas aquisições!
    Dionisio, voce andava sumido hein? Vc disse que ia mandar uma foto da sua coleção e até agora nada né?
    Abração e obrigado a todos!

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir