terça-feira, 15 de maio de 2012

My Collection - THE ROYAL BOX

















Hoje mais um post da sessão MY  COLLECTION, naquele periodo de "entressafra"  que quem acompanha o blog conhece que é quando eu posto itens de fases que já passaram e que por um motivo ou outro não foram postados antes. Esse período também serve pra postar itens de coleções dos visitantes. Então, se quiserem aparecer aqui, mandem suas fotos!!!

Hoje com  muito orgulho mostro a voces um dos itens mais lindos, legais e raros de toda a minha coleção. Digo isso sem nenhuma demagogia pois é a pura verdade. Quem conhece ou tem esse item sabe: THE ROYAL BOX, a edição mais do que especial da coletânea THE IMMACULATE COLLECTION. Se voces voltarem no tempo vão lembrar que não falei deste disco na época do post sobre o set do álbum em questão e inclusive, o visitante - que anda bem sumido - Tiago Spears, pediu para que se comentasse sobre esse box. Então vamos lá!

O THE ROYAL BOX é uma edição luxuosissima do THE IMMACULATE COLLECTION e foi lançado dia 1º de Janeiro de 1991, em edição limitada e em dois tipos: Um deles continha o álbum em versão CD e outra continha o álbum em Cassete. O box consistia em uma caixa grande, do tamanho de um Lp, spo que bem mais grossa para acomodar os itesn que vinha dentro: Cd ( ou cassete) , Vhs, Postais Promocionais e super poster. Para dar um aspecto mais "Real" a caixa, ao invés de usarem fotos Herb Ritts usadas nas versões regulares do álbum, foram usadas fotos da apresentação de Madonna no MTV Awards de 1990, em seu figurino de Rainha. Ao retirar a tampa do box podemos ver uma dessas fotos na parte de dentro da tampa. Já dentro da caixa, viamos todos aqueles itens lindos e com algumas agradáveis diferenças!!




















A maior diferença é no Cd que vem no box. Sua embalagem é exclusiva para esse formato e é MUITO lindo. Ele vem num case digipack, forrado de Cetim azul bebê e levemente alcochoado. Nesse tecido vem a logo do álbum impressa. O disco também é diferente. O cd é pintado de bege perolizado com bolinhas azuis e a logo do álbum. O encarte é igual a todos os outros, mas o acabamento é melhor devido ao papel utilizado. Esse encarte vem acoplado á capa digipack. O conteúdo do disco é o mesmo da edição regular.


















O VHS pelo menos para mim é diferente das versões que eu já tenho. Este aqui é em embalagem Cardsleeve e continua ( e continuará) lacrado.O box ainda possui uma série exclusivas de 5 postais lindos, com as fotos promocionais do disco. Esses postais vem arrumadinhos com uma delicada luva de papel de seda com estampa dourada. Por fim um enorme e lindo poster, com mais uma das fotos de Madonna durante a apresentação do VMA. O poster é duas vezes do tamanho da caixa na altura e tres vezes na largura.




























O box é em edição limitada e por isso, muito raro. É também um dos itens mais caros da coleção e foi um dos mais caros que adquiri. Esse sim é para mim a verdadeira "Edição de Colecionador" devido ao aspecto e cuidado na hora da confecção e concepção do item. Eu nem preciso dizer que é um dos meus favoritos e durante anos foi um grande sonho de consumo. Quem puder ter um destes, valerá muito cada centavo, porque realmente é um item fantástico e de se fazer babar!


















Espero que tenham curtido e que comentem. E por favor, mandem fotos de suas coleções que eu terei o maior prazer em falar delas aqui. Não esqueça de junto com as fotos, escrever um pouco sobre a sua coleção. Se voces peferirem, mandem fotos somente de um ou de alguns itens, ok?

Um abraço e até amanhã!!

10 comentários:

  1. Nossa.... eu não conhecia esse box. Onde vc comprou???? Acho que agora depois de tantos anos deve ser impossível encontrar pra vender. Talvez no Ebay tenha.

    ResponderExcluir
  2. o formato e o papel de seda é pra lembrar uma caixa de lingerie.

    ResponderExcluir
  3. Adoro seu blog! Parabéns pelo trabalho. Esses posts sobre a coleção são de dar água na boca!

    ResponderExcluir
  4. Ola.
    Para responder ao André, sim no Ebay consegues...Adoro essa versão..
    Marco

    ResponderExcluir
  5. Roberta, é bem raro mas pode ainda ser encontrado a venda na Internet e como disse o Marco aqui em cima, voce encontrará no E-bay sim. Só que prepare-se para um preço um tanto salgado hein?

    André, não sabia dessa referência! Obrigado! Agora acho esse item ainda mais especial! \0/

    Obrigado Marcos Serafim! Volte sempre e de rpeferencia comentando! kkk Valeu mesmo! Um abraço!

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  6. genteeeeeeeee, q lindo,nunca tnha visto isso!parabens a qem tem essa coisa linda e perfeita!

    ResponderExcluir
  7. Realmente é muito lindo!
    Obrigado pelo comentário!
    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  8. SIM-PLES-MEN-TE FANTÁSTICO!
    Sonho de consumo maior do que o Royal Box, só a Madonna em pessoa!

    ResponderExcluir
  9. Por ai mesmo Tiago! Kkkkkk
    Tava c saudades do senhorito viu?
    Abração,
    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, tenho um box desses, original.
    É mesmo muito legal.
    Se alguém tiver interesse, entre em contato:
    betinamattevi@hotmail.com
    Um abraço.

    ResponderExcluir