domingo, 3 de maio de 2009

THIS USED TO BE MY PLAYGROUND



Aeeeeee! Voltei de viagem antes do que eu planejei, já que eu só deveria voltar amanhã!

Eu estava com muuuuita saudades de casa, de meus bichos, de meus amigos e inclusive do blog. Nem resisti e em um dos dias fuçei o blog pelo notebook de uma amiga, rsrs. Pensava muito no que eu ia postar quando voltasse pra casa. E apesar de não ser uma música que eu goste muito, só me vinha na cabeça, a balada THIS USED TO BE MY PLAYGROUND.

Eu sei que essa é uma música bonita, mas o problema é que a acho açucarada demais e por mais que eu goste de doces, esse já me soa enjoativo! Ouvi muuuuito essa canção na época de seu lançamento, e por causa disso ela acabou indo lá pro fim da lista de minhas músicas favoritas.

O que talvez me tenha feito pensar nela durante a viagem é o ar nostálgico que a música tem. A melodia suave, e a forte imagem do videoclipe com imagens em movimento de um álbum de fotos antigas, talvez só reforçem isso. Mas não dá pra se negar a importância que essa música tem, já que tendo sido escrita em meio as sessões do disco EROTICA, foi banida do álbum por não ter absolutamente NADA a ver com o conceito do disco ( óbvio) mas acabou sendo incluída na trilha sonora do ( ótimo) filme UMA EQUIPE MUITO ESPECIAL que tem no elenco Tom Hanks, Geena Davis, Rosie O´Donnel e Madonna no papel de Mae Topa Tudo. A música aparece no filme é creditada como principal tema do mesmo, mas curiosamente não entrou no cd do filme, tornando THIS USED TO BE MY PLAYGROUND um dos maiores "x" na carreira de Madonna, já que apesar de toda essa "dificuldade" a música conseguiu alcançar o primeiro lugar nas paradas da Billboard em 1992, ano de seu lançamento. Comercialmente a música entrou na coletânea BARCELONA GOLD, que tinah música de vários artistas e em 1995 entrou em SOMETHING TO REMEMBER, coletânea de músicas românticas da Madonna.



O que salva esse single pra mim são os remixes, todos excelentes . Tão bons ao ponto de eu não conseguir escolher nenhum pra dar destaque. De verdade, todas as versões são ótimas mesmo. Assim como não gosto muito dessa música, também não gosto da capa original. Então resolvi mudar tudo e deixá-la mais clean, e usando fotos do making off do clipe da canção.





Para conferir o single, CLIQUE AQUI!


Ahhh que saudades daqui!! Obrigado por esperarem, mais uma vez!
Até amanhã...esse post de hoje foi só pra matar a minha seca de postar aqui, kkkk
Bjão galera!

2 comentários:

  1. Se vc tava com saudades, imagina nós!!!! Eu não sou muito fã de balada da Madonna (são lindas, mas não gosto muito)mas essa especialmente eu amo tudo (clip, single, filme...) e principalmente pq a Madonna foi esperta em posar de "boa moça" no material de divulgação desse single e depois vir com a explosão Sex e Erotica. E a sua capa tá maravilhosa, muito melhor q a do single, da qual, na verdade eu nunca entendi!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Puxa...o que eu posso dizer? Gosto é igual ( * )...risos
    Eu sou simplesmente apaixonado por essa música, e toda vez que toca, ainda mexe comigo por dentro...

    ResponderExcluir