quarta-feira, 6 de junho de 2012

My Collection - THE GIRLIE SHOW Video Set


















Olha eu de novo, mais rápido do que eu ou vocês esperavam. Resolvi antecipar o post de amanhã porque talvez eu fique uns dois dias totalmente foradaqui,então pra garantir,resolvi voltar logo dessa vez pra falarum pouco sobre os itens da era THE GIRLIE SHOW que começa agora,com os formatos do video oficial desse show.

THE GIRLIESHOW Laserdisc

















Quando THE GIRLIE SHOW estreou em1993 eu estava no auge de meu fanatismo por Madonna. Como ela viria ao Brasil com o show,fomos inundados com muitos lançamentos  e relançamentos e então, pude dar um Up e tanto em minha coleção. O HomeVideo oficial da turnê foi lançado em VHS eLaserdisc ( posteriormente em DVD)  e foi transmitido pela Globo e eu assisti o show com a minha mãe. Fiquei louco pra ter a fita o quanto antes em minha mão. Não postarei fotos do meu VHS porque não achei ele, sério! Quando fui fazer as fotos,vi que alguns VHS´s não estavamonde deveriam estar.Mas depois eu procuro ele. Tive três fitas: Uma com a gravação da Globo,  a Original e antes desta uma cópia da Original como show completo.

















O Laserdisc foi adquirido das mãos de um amigo.O pai dele tinha um monte de Laserdisc e com o advento do DVD logo ele se desfez daqueles discos prateados enormes e tudo que ele tinha da Madonna, ficou de presente pra mim,rsrs. Que Bom!!!

















Pra quem não sabe, o LD tem o tamanho de um LP de 12 polegadas e também toca dos dois lados.Ou seja,você tinha que virar o lado do disco pra continuar a assistir. Meio incoveniente, mas a qualidade de video muito superior ao do VHS. O disco é raro, pois está fora de catálogo, é importado dos Estados Unidos e tem uma coisa diferente em relaçãoao Dvd ou VHS. Na contracapa, tem uma foto diferente, onde Madonna aparece com o figurino do segmento de BYE BYE BABY.

THE GIRLIE SHOW Dvd

















Formato maiscomum eque até hoje podemos encontrar no mercado bem facilmente. Nem preciso falar muito sobre ele. Ao invés de falar do Dvd Oficial, vou falar um pouco sobre o Dvd Bootleg que fiz com o show do Japão. Foi gravado com base no especial que foi transmitido apenas no Japão e nunca foi oficialmente comercializado.

Pra deixar o DVD mais original, fiz uma capa com umaartwork exclusiva.Como adoro a primeira parte do show, usei fotos dessa parte. Ficou legal né?


















O Dvd do THE GIRLIE SHOW é um item indispensável na coleção dos fãs ou na videoteca de quem curte grandes espetáculos. O carater teatral que Madonna trouxe aos palcosde shows pop com a BLOND AMBITION TOUR em 1990, fica ainda mais firme e nítido com este show. Aqui,as referências que a Madonna usou ficam mais evidentes e tornam o show bastente rico, ainda que, na época, o show tivesse chocado muita gente que o assistiu.


















Adoro esse show. Me traz muitas lembranças de minha adolescência, um período que vivi o amor por Madonna de modo muito intenso.

Bom, por hoje é só. Aguardo comentários certo?

Abração e até outro dia!

7 comentários:

  1. Nossa nessa época eu tava louco pra ir ao show a Madonna no maracanã, quando vi a vinheta na gobo dizendo "Antartica tras pra vc Madonna" nOSSA mas eu era muito novinho e não tinah idade e meus pais nunca iriam me levar infelizmente. Támbém vi o show na globo foi muito emocionante. Lembro que Madonna tentou sair disfarçada nessa epoca para ir ao ponto turistico do Rio e não deu certo kkkk. Uma cover tentou entrar no hotel quase enganando os seguranças, fãs escreveram o nome dala nas areias da praia de frente pro hotel com chamas dentro, isso sem falar q disseram q rolou muito sexo nos gramados durante o show alguem confirma ? Tudo isso registrado no jornal o GLOBO na época. foi uma fase muito gostosa amei muito...

    Lino Rico

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, feriado aqui.. (Portugal).
    Um concerto que não chegou a passar por Portugal, mas sem duvida um grande concerto.
    Deste tenho o DVD e VHS, mas do que eu gosto mesmo é o Tour Book que arranjei a pouco tempo, apresenta fotos de grande qualidade sem falar do livro chamado "The Girlie Show", com um cd ao vivo...
    Abraços...
    Marco

    ResponderExcluir
  3. Oi Lino,eu tb era muito novo,tinha apenas 12 anos e n podia ir ao show. Mas meu padrinho que é mt fã da Madonna e sua esposa foram e me contaram tudo. Trouxeram presentinhos e tudo. Lembro perfeitamente dessa propaganda e até hoje tenhoalguns materiais promocionais da Antartica. Que nostalgia...

    Agora essa parte de sexo nos gramados,eu nunca ouvi falar kkkk. Acho que não é verdade.

    Marco,tb adoro osdois livros que voce falou. Nos próximos capítulos, falarei deles. Ah e aqui tb é feriado!

    ABRAÇÃO

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  4. já quaaase compre o LD... mas comprei o VHS

    ResponderExcluir
  5. Eu tambem gosto demais da primeiraparte do show!foi uma epoca maravilhosa eu estava alucinadopor madonna tudo q saia sobre ela comprava,apesar q aqui em minha cidade era raro encontrar algo dela fora tambem a faltade recursos q eu tinha na epoca.Tenho o dvd e o vhs tambem.Dionisio Silva MG.

    ResponderExcluir
  6. para tuddddddddddddddoooooooooooooooo!parte principal da minha vida,foi qando tudo coemçou...virei fan dela em 91!do album erotica!fui p o show no rio em 93!foi lindooo!jamais esqecerei aqelas luzes.brilho,fumaça q girava,nossa!aqela bola gigantesca cm ela emcima!e viva the girlie show!
    ass.valter junior ciccone

    ResponderExcluir
  7. É verdade que o audio do VHS/Laserdisc são diferentes do DVD?
    ouvir dizer que no DVD tem algumas edições de audio

    ResponderExcluir