terça-feira, 26 de junho de 2012

TRUE BLUE Demos
























E vamos dando prosseguimento aos trabalhos aqui no blog na medida possível de normalidade...

Hoje vamos voltar um pouco no tempo e falar de TRUE BLUE, clássico álbum lançado em 1986 e que deu uma virada de 360°  na carreira de nossa rainha, dando a ela mais segurança e autonomia.  O disco dispensa qualquer tipo de apresentação, mas se existe alguém que ainda n~çao sabe, é desse disco que saíram 5 grandes clássicos da carreira de nossa rainha: LIVE TO TELL, PAPA DON´T PREACH, TRUE BLUE, OPEN YOUR HEART e LA ISLA BONITA. E nesse disco também tem WHERE´S THE PARTY que eu amo!

Hoje em dia é muito comum que "vazem" demos e faixas não incluidas nos álbuns oficiais, mas antigamente isso não era muito comum. Somente uma ou outra Demo surgia, as vezes como lado B ou faixa inédita em algum outro disco. TRUE BLUE claro, nos rendeu algumas dessas demos, na verdade, são conhecidas somente três: Uma delas, EACH TIME YOU BREAK MY HEART é bem conhecida dos fãs de Madonna, foi dispensada por Madonna e gravada pelo cantor bonitão Nick Kamen em seu álbum de estréia. Aqui neste disco, temos tanto a versão solo de Madonna quanto a versão de Nick, que conta com a participação de Madonna nos vocais.

TELL ME é outra faixa que foi dispensada por Madonna e que foi gravada por Nick Kamen, mas não para seu álbum de estréia e sim pra seu segundo álbum. Madonna também gravou alguns vocais para essa faixa mas neste disco temos apenas a versão solo de Madonna. Inclusive, essas duas faixas ganharam um single Double A-Side exclusivo aqui no blog há um tempo atrás.


TRUE BLUE Demos





















Para fechar o pacote de demos, temos duas versões de LIVE TO TELL, uma delas é uma versão não finalizada e bem interessante e a outra uma versão super longa com quase 19 minutos usada na trilha do filme AT CLOSE RANGE, estrelado por Sean Penn.

Para finalizar, uma capa bem adequada para este lançamento. Este post foi retirado do blog Playlist´M e lá ele estava postado com outra capa frontal, mas eu tomei a liberdade de alterá-la, pois achei que o formato dela estava meio estranho... mas não se preocupem que usei fotos do mesmo ensaio da arte original, rs.

Bom, é isso! Hoje retorno a uma rotina meio atribulada, mas prometo me esforçar para estar aqui com a melhor frequência possível.

Abração e até a próxima!

Fonte: Playlist´M

4 comentários:

  1. Simplesmente ótimo. Thank you very much

    ResponderExcluir
  2. A Long Version de Live to Tell é ótima! Ok, essa é uma de minhas preferidas (na verdade, o primeiro show de Madonna que eu vi foi o Confessions, e essa música foi a que primeiro chamou minha atenção. E até hoje é minha preferida, seja pelo tema sombrio, seja pela voz impecável... Enfim), mas realmente ficou mais que respeitável. I loved it! Thank you very much!

    ResponderExcluir
  3. OLá, será que você poderia renovar esse link?
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir