Mais um post da sessão MY COLLECTION, mostrando mais um item referente a turnê THE GIRLIE SHOW e assim como no post anterior, também é um livro, mas não é um tourbook.

O THE GIRLIE SHOW BOOK é um protótipo do que futuramente viriam a ser os livros de turnê como vimos recentemente com a  CONFESSIONS e STICKY & SWEET Tours, mas bem mais simples. Talvez Madonna estivesse muito inspirada por toda a mistura de influências culturais que o seu então novo show trazia que achou pouco registrá-lo apenas em video. Este livro traz não só imagens dos shows como também de Backstage, ensaios e fotos promocionais.




















Lançado em 1994, esse livro tem cerca de 64 páginas, em formato grande e capa dura. Foi publicado pela editora Callaway em associação com a Boy Toy Inc. e acho que teve apenas uma edição, sendo assim, um item de colecionador. A capa traz uma foto de Herb Ritts, de um ensaio muito associado ao THE GIRLIE SHOW e logo ao abrirmos no deparamos com uma coisa beeem legal: O livro traz um Cd com três faixas ao vivo retiradas do show: LIKE A VIRGIN, IN THIS LIFE e WHY´S IT SO HARD. Então, esse é o primeiro registro ao vivo oficial de Madonna em CD lançado comercialmente. Pela escolha das faixas, acho que esse Cd serviu também pra promover o VHS da turnê ( e porque não, tentar levar o ibope do álbum EROTICA um pouco mais. Será?
























O livro é bem bonito e traz alguns textos também. Depois de uam introdução feita por Madonna, o livro reproduz o mesmo texto com esporito circense publicado no Tourbook do show. A maioria das fotos é das performances, mas as fotos não são organizadas seguindo o setlist do show. No meios destas fotos, algumas imagens promocionais, que eu não sei ao certo, mas acho que eram inéditas até então, na época. Além disso, no finzinho do livro temos todo o intinerário da turnê, incluindo as datas dos shows no Brasil.

 



















Os fotografos principais do livro são Neal Preston e Sege Thomann ( responsáveis pelas fotos das performances ao vivo), o irmão de Madonna Christopher Ciccone ( com algumas fotos do show e fotos de ensaio e backstage),  Herb Ritts ( ensaios fotográficos como o de capa e aquele usado na capa do single de RAIN), Melodie McDaniel e Sung Fat Tija ( stills de video clipes).  As fotos são relamente lindas e captam toda arte e provocação do THE GIRLIE SHOW.























Bom, sem dúvida, um item maravilhoso e que deixa ainda mais bonita toda e qualquer coleção. O livro é de 94 mas só consegui o meu em 1998, comprei de um amigo que resolveu colecionar apenas cd´s.  Apesar disso, o livro tá novissimo.

Espero que gostem! ( Ah e que comentem também!!)

Abração!!!