segunda-feira, 21 de novembro de 2011

My Collection - BLOND AMBITION TOUR Tourbook



Ficar doente me deixou entediado e por isso, decidi voltar pra mais um post. Mas é um post sobre uma coisa muito, muito legal que é o Tourbook da turnê BLOND AMBITION.

Eu já falei aqui que adoro Tourbooks e conseguir esse era uma coisa que eu perseguia desde que tomei conhecimento da existência do mesmo. Logicamente que o meu amor pela BLOND AMBITION TOUR foi bastante decisivo nessa busca, mas o programa tem várias cosias que fazem dele um objeto de desejo dos fãs. São várias páginas de fotos lindissimas de nossa rainha do pop, algumas delas, se tornaram verdadeiras imagens clássicas de Madonna.




Esse Tourbook é muito legal por uma série de coisas. Primeiro, ele é muito grande. Bem maior do que os outros e tem um monte de páginas, como eu disse, com várias fotos lindas. Diferente dos tourbooks mais recentes, este aqui também traz uns textos, falando sobre o que o ano de 1990 e a década nascente significavam na carreira de Madonna. Posso dizer quase que com certeza, que este é o meu Tourbook favorito. Digo isso não só porque sou louco pela turnê, mas porque quem confeccionou o livro acertou em cheio. O tamanho diferenciado o torna bem mais imponente. Detalhes em dourado conferem um certo luxo ao livro e duas páginas em papel vegetal dão bastante charme ao produto.




Uma coisa que me incomodava quando vi esse tourbook na Internet, era que as fotos dele eram bem "misturadas", mesmo sendo da fase posterior a turnê, entre 1989 e 1990. Tinah fotos do clipe de EXPRESS YOURSELF, LIKE A PRAYER, CHERISH e VOGUE , fotos que foram usadas na arte do disco THE IMMACULATE COLLECTION e fotos do filme DICK TRACY. Mas depois que você tem o livro em mãos, isso o torna ainda mais interessante, pois mostra como Madonna era uma verdadeira camaleoa naquele período e como "mexer" na sua imagem funcionou muito bem pra sua carreira.





Há algumas fotos de página dupla que meio que se tornam posters e muitas das fotos eram inéditas até então. Há também espaço para a publicidade dentro do livro ( com uma propaganda da Pioneer ) e também para falar da banda ( com fotos dos integrantes) e da ficha técnica do show. Consegui esse livro na Internet há um tempo atrás, mais ou menos uns 3, 4 anos e ele está novinho, se levarmos em consideração o tempo de seu lançamento. Ele ainda tem um folheto pra quem quiser comprar material promocional da turnê como camisetas, relógios, quebra cabeças e outras coisas.





Quem puder ter esse Tourbook na coleção, que o tenha. É realmente lindo e vai fazer com que você fique folheando e refolheando ele por horas. Babar pelas imagens também vale! São 58 páginas maravilhosas, mas aqui não dava pra mostrar todas. Mas dá pra ter uma idéia da jóia que é esse tourbook através destas que postei né?





Espero que gostem. E que deixem comentários também. Estava ansioso pra mostrar esse livro pra vocês! Com certeza um dos itens que eu escolheria levar comigo pra onde eu fosse, caso fosse necessário!

Agora sim, até amanhã!

12 comentários:

  1. sambou lindamente na cara de todos com esse tourbook ale!

    Ricardo - BA

    ResponderExcluir
  2. Melhoras ok...??????!!!!

    Julio Skov

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk sambei nada Ricardo! Mas olha, na verdade, qualquer um que tiver esse Tourbook, tá dando uma bela sambada viu? Pq é muito lindo!
    Julio querido, obrigado! Estou melhorando, rs.

    Abraço

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  4. Lindo, lindo, lindo.....)!
    Tb quero.......
    Marco (pt)

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse book tour .... fotos lindas ....

    ResponderExcluir
  6. meu sonho sempre foi o da RIT, e realizei meses atrás... talvez o próximo seja o da BAT.

    ResponderExcluir
  7. essa foto strike a pose ja vale todo tour book lindo. DIONISIO SILVA MG

    ResponderExcluir
  8. Verdade Dionisio, eu tb amo essa foto. E Ique, eu ainda gosto mais desse do que do da RIT. Mas eu tb gosto muito do da RIT.

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente fierce!
    Tenho ele baixado e babo sempre que vejo as fotos no PC, imagina ter o livro em mãos...

    PS: Vê se melhora logo, hein, criatura!
    Beijas

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente maravilhoso. Parabéns!!!!!
    Sandro

    ResponderExcluir
  11. Vendo ao vivo, ele é mais maravilhoso ainda....

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  12. Agora você(me)arrasou! Amo a Blond ambition e infelizmente não tenho esse tour book. É lindíssimo! Grande sonho de consumo!

    ResponderExcluir