Ontem, 12 de novembro, o álbum LIKE A VIRGIN completou 27 anos de seu lançamento. Pra comemorar esta data, eu criei uma edição especial desse disco totalmente com remixes do Dj Donny. Eu tinha programado esse lançamento para ontem mesmo, mas deixei pra hoje pra poder lançar algo mais inédito como é o disco do Dj idaho.

O lançamento dessa edição de LIKE A VIRGIN com remixes do Donny coincidiu com a notícia dada pelo Inco Muller ontem no Holiday Share sobre o novo projeto do Dj. Então, mesmo com um dia de atraso, acho que hoje é sim um dia especial pra lançarmos este disco, simplesmente maravilhoso.

Mas porque um disco todo remixado por Donny? Porque eu queria comemorar esta data ao melhor estilo ´84, com uma sonoridade bem próxima a da época do lançamento de LIKE A VIRGIN. E Donny é um Dj que sabe como ninguém captar esse espírito. Outro fator que pesou muito foi o trabalho dele com o álbum TRUE BLUE que foi lançado aqui na festa de 25 anos deste outro clássico Lp. Nesta edição, músicas como MATERIAL GIRL, LIKE A VIRGIN, DRESS YOU UP ou INTO THE GROOVE provam porque se tornaram verdadeiros clássicos do Pop. Os remixes não descaracterizam muito as versões originais, só que ainda assim, tem um gostinho de "novidade".

MATERIAL GIRL
ANGEL
LIKE A VIRGIN
OVER AND OVER

LOVE DON´T LIVE HERE ANYMORE

DRESS YOU UP
SHOO BEE DOO

PRETENDER

STAY
INTO THE GROOVE

Bonus:

CRAZY FOR YOU

GAMBLER




Como vocês podem ver, inclui duas faixas bônus nessa edição: Remixes de CRAZY FOR YOU e GAMBLER, faixas que, embora não tenham feito parte do alinhamento do disco, foram lançadas na época da promoção de LIKE A VIRGIN e por isso são diretamente ligadas á essa era.

Eu sei que algumas pessoas não gostam quando eu posto os Downloads faixa a faixa, mas eu acho um saco quando vou baixar um link enorme por causa de um ou dois remixes, e assim separado, dá pra você optar se quer ou não baixar determinada faixa. Para ver os nomes dos remixes , basta clicar na contracapa que criei.

A arte, aliás, foi totalmente inspirada na arte original. E nem tinha como ser diferente. LIKE A VIRGIN talvez tenha sido responsável pela assossiação mundial entre Madonna, sua música e sua imagem. Para que não ficasse muuuito igual a original dei um toquezinho particular, usei elementos dos singles de LIKE A VIRGIN, mudei as cores padrão da foto ( originalmente sépia), mas que no fim, tem a mesma identidade visual do dusco original.

Com certeza um disco obrigatório na nossa discoteca. Os remixes são ótimos assim como essa fase da carreira da tia Maddie!

Queria dedicar este post ( e este disco) a meu amigo Herbert Aragão, que tá fazendo aniversário hoje. Uma pessoa de espírito ímpar. Ele é fã de Madonna e principalmente desta fase de início de carreira da tia. Amigo, você merece, tudo de muito bom hoje! Feliz aniversário!

Bom, é isso! Espero que gostem!

Abração e até amanhã!!!