Começando a manhã com mais um post da minha sessão favorita aqui no blog. Dando sequência aos itens da Era THE IMMACULATE COLLECTION, hoje vamos falar das edições em Cd e Cassete que eu tenho. Lembrando que, como eu disse no post sobre o Lp, eu falaria desses itens, porque eles tem certas particularidades que mereciam ser destacadas. Vamos lá!

THE IMMACULATE COLLECTION - Cd´s



Bom, eu tenho dois Cd´s do THE IMMACULATE COLLECTION e os dois são bem diferentes um do outro. O primeiro deles, é da primeira tiragem, lançada no Brasil em 1990. O outro, é importado da Alemanha e é de uma tiragem mais recente, já que comprei em 1993. Esse último, na verdade foi adquirido primeiro do que o da primeira tiragem, mas vamos falar deles na sequência de lançamento ok?

A primeira edição, é bem mais inferior na aparência do que a segunda. Começando pelo disco, que não traz as bolinhas azuis impressas no Cd, como na grande maioria das edições regulares de THE IMMACULATE COLLECTION. No cd também vemos os nomes das músicas junto com os nomes dos compositores, enquanto na versão posterior, vemos somente o nome das músicas. Lembro que meu padrinho tinha essa primeira edição e que quando eu comprei o meu cd, o da segunda edição, eu achei super estranho essas bolinhas azuis no Cd.



Outra diferença gritante entre uma edição e outra é que, na versão nacional, o encarte é em preto e branco e na versão Alemã, o encarte é colorido. As fotos do encarte da versão nacional também são muito mais opacas do que na outra versão. O material do encarte também é diferente. Enquanto na primeira edição o papel é mais duro, na segunda edição temos um papel mais delicado. Não sei dizer se as edições nacionais que vieram depois dessa são assim, mas vocês podem me dizer. O Cd THE IMMACULATE COLLECTION não é nenhuma raridade, mas essa versão sem as bolinhas, hoje é muito dificil de se achar e eu achei ela nim sebo e paguei bem pouco e o cd tá SUPER novo. Intacto mesmo!




Essa última foto ai, eu particularmente gosto mais sem a cor "amarelada" que tem na versão Alemã do Cd.

THE IMMACULATE COLLECTION - Cassete



Pense num álbum em versão Cassete que é lindo! A fitinha do THE IMMACULATE COLLECTION é até então, o cassete onde a warner mais caprichou, já que a fita vem com encarte com fotos e também com aquele mesmo texto que vem no Lp e no Cd.

São realmente muitas fotos. Tanto que o encarte vem todo dobradinho e quando aberto ele fica bem grande. Vem também as letras das músicas inéditas JUSTIFY MY LOVE e RESCUE ME. Todos os créditos principais no cassete são escritos em dourado, o que dá um ar mais luxuoso ainda à fita.





Esse cassete é importado dos Estados Unidos e exceto pela rachadura na caixnha de acrilico, a fita tá novissima. É bastante rara hoje em dia, embora ainda se ache cópias dela pra vender. Como eu adoro cassetes, indico a quem puder comprar que compre. O encarte é lindo e a fita em si é um charme!




Bom, é isso, espero que tenham gostado! Mais tarde eu volto pra mais um post.

PS: Gente, cade vocês que não estão participando da promoção hein? Tem gente que eu tinha certeza que iria participar e nada, kkkk! Vamos lá galera! Participem porque o prazo para envio das artes está se acabando!

Até o próximo post!