quarta-feira, 30 de novembro de 2011

My Collection - THE IMMACULATE COLLECTION : Cd´s & K7



Começando a manhã com mais um post da minha sessão favorita aqui no blog. Dando sequência aos itens da Era THE IMMACULATE COLLECTION, hoje vamos falar das edições em Cd e Cassete que eu tenho. Lembrando que, como eu disse no post sobre o Lp, eu falaria desses itens, porque eles tem certas particularidades que mereciam ser destacadas. Vamos lá!

THE IMMACULATE COLLECTION - Cd´s



Bom, eu tenho dois Cd´s do THE IMMACULATE COLLECTION e os dois são bem diferentes um do outro. O primeiro deles, é da primeira tiragem, lançada no Brasil em 1990. O outro, é importado da Alemanha e é de uma tiragem mais recente, já que comprei em 1993. Esse último, na verdade foi adquirido primeiro do que o da primeira tiragem, mas vamos falar deles na sequência de lançamento ok?

A primeira edição, é bem mais inferior na aparência do que a segunda. Começando pelo disco, que não traz as bolinhas azuis impressas no Cd, como na grande maioria das edições regulares de THE IMMACULATE COLLECTION. No cd também vemos os nomes das músicas junto com os nomes dos compositores, enquanto na versão posterior, vemos somente o nome das músicas. Lembro que meu padrinho tinha essa primeira edição e que quando eu comprei o meu cd, o da segunda edição, eu achei super estranho essas bolinhas azuis no Cd.



Outra diferença gritante entre uma edição e outra é que, na versão nacional, o encarte é em preto e branco e na versão Alemã, o encarte é colorido. As fotos do encarte da versão nacional também são muito mais opacas do que na outra versão. O material do encarte também é diferente. Enquanto na primeira edição o papel é mais duro, na segunda edição temos um papel mais delicado. Não sei dizer se as edições nacionais que vieram depois dessa são assim, mas vocês podem me dizer. O Cd THE IMMACULATE COLLECTION não é nenhuma raridade, mas essa versão sem as bolinhas, hoje é muito dificil de se achar e eu achei ela nim sebo e paguei bem pouco e o cd tá SUPER novo. Intacto mesmo!




Essa última foto ai, eu particularmente gosto mais sem a cor "amarelada" que tem na versão Alemã do Cd.

THE IMMACULATE COLLECTION - Cassete



Pense num álbum em versão Cassete que é lindo! A fitinha do THE IMMACULATE COLLECTION é até então, o cassete onde a warner mais caprichou, já que a fita vem com encarte com fotos e também com aquele mesmo texto que vem no Lp e no Cd.

São realmente muitas fotos. Tanto que o encarte vem todo dobradinho e quando aberto ele fica bem grande. Vem também as letras das músicas inéditas JUSTIFY MY LOVE e RESCUE ME. Todos os créditos principais no cassete são escritos em dourado, o que dá um ar mais luxuoso ainda à fita.





Esse cassete é importado dos Estados Unidos e exceto pela rachadura na caixnha de acrilico, a fita tá novissima. É bastante rara hoje em dia, embora ainda se ache cópias dela pra vender. Como eu adoro cassetes, indico a quem puder comprar que compre. O encarte é lindo e a fita em si é um charme!




Bom, é isso, espero que tenham gostado! Mais tarde eu volto pra mais um post.

PS: Gente, cade vocês que não estão participando da promoção hein? Tem gente que eu tinha certeza que iria participar e nada, kkkk! Vamos lá galera! Participem porque o prazo para envio das artes está se acabando!

Até o próximo post!

9 comentários:

  1. O meu cd é nacional mas tem as bolinhas. Comprei ele em 2010. E essa fita cassete é lindona mesmo, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá, olá
    Simple e bonita (claro)
    Queria mandar as fotos do meu Mini Disk, mas esqueci-me do Email….(Sorry), para mandar.
    Também tenho o Royal Box
    Marco (port)

    ResponderExcluir
  3. Alê, o tom amarelado é sépia, que imita uma foto antiga, e acho muito bonito. Tenho além a edição alemã e a americana, e é dela que são feitas as cópias brasileiras. Acontece que a edição americana tem uma nitidez nas fotos preto e branco muito superior e a qualidade do papel é bem melhor. Detalhe: no verso, as letras em dourado são em preto na edição americana.

    ResponderExcluir
  4. Sim, eu sei que é sépia, mas achei meio "exagerado". Mas os cd´s nacionais infelizmente pecavam muito nesse aspecto. Hoje em dia está um pouco melhor.
    Marco, adoraria ver as suas fotos. mande pra alesagatto@hotmail.com que é o meu email pessoal, ou pra twenty5more@hotmail.com, que é o email do blog.
    Abração
    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  5. Fala Ale, adoro teu blog!
    O Immaculate foi o primeiro CD da Diva q comprei. Edição nacional, td em preto e branco como vc descreveu. Ano passado consegui a versao importada do Japão. Encarte colorido, material superior, e as bolinhas do CD parecem ser um roxo bem clarinho. Ah, e junto um encarte extra com as letras de tds as musicas em Ingles e Japones. Bjao pra vc!
    Deco- Pedralva- MG

    ResponderExcluir
  6. O 1º cd da Madonna que eu ganhei foi justamente o Immaculate Collection.
    O meu já é uma terceira versão. Ele tem as bolinhas, mas os nomes estão dispostos lado a lado, não só do lado direito. E não tem os créditos dos compositores, só o código das músicas e a duração.

    PS: Alê, queria que você falasse alguma coisa do The Royal Box. Não acho nada relevante na net...

    ResponderExcluir
  7. Tiago, calminha que eu tenho sim algo pra falar do Royal Box. Mas ainda não é o momento, se é que vc me entende! kkkkk

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho uma 4ª versão :O
    tem as bolinhas azuis no cd, o nome das músicas dos dois lados, e os nomes dos compositores e a duração :D

    ResponderExcluir
  9. Tenho essas duas versões do CD também! O Laserdisc lançado também é lindo!

    ResponderExcluir