E entramos em mais uma "Era" da carreira da Madonna na minha coleção: THE IMMACULATE COLLECTION - A primeira coletânea de Gratest Hits da rainha, lançada em 1990. Decidi que, com esta fase, iria fazer algo um pouco diferente. Ao invés de postar todos os itens do set como faço normalmente com álbuns e singles, eu iria postar alguns dos itens separadinhos pois alguns merecem mais atenção, como por exemplo, a versão em vinil deste álbum.

Eu tenho uma historinha engraçada e até mesmo romântica com este Lp. O ano era 1991 e a irmã mais velha de uma amiga minha estava completando 15 anos. A data do aniversário dela era 4 de abril ( eu sei a data porque até hoje somos amigos ) e um outro vizinho meu que é fã de pop music, era apaixonado pela aniversariante e disse pra mim que queria surpreender ela com um presente muito legal e talvez assim conquistá-la. Como ela era fã da Madonna, esse meu vizinho disse pra mim : "Comprei um disco da Madonna para a Cy. Um disco que ela vai adorar. É um Lp duplo" e eu lembro que eu respondi : "Poxa, que massa! Deve ter custado um dinheirão!". E custou mesmo! Naquela época eu já gostava da Madonna e fiquei imaginando " nunca vou comprar esse disco". E no dia da festa dela, eu só queria que ela abrisse logo o disco, pra que eu visse a capa, as fotos e tudo mais!



O disco era o THE IMMACULATE COLLECTION e como eu era muito novo na época, lembro que achei a capa feia, por não ter foto da Madonna na capa. Também não curti muito o visual "Joãozinho" de cabelo preto dela nas fotos do encarte, mas ainda assim, achei o disco lindão e luxuoso, pelo "conjunto da obra", ainda que obviamente, na época, essa expressão nem de longe passasse pela minha cabeça. A foto da contracapa eu gostava. Achava engraçado aquelas bolinhas nas pontas dos cílios postiços, rs. Mas o conteúdo do disco... aaaaah, esse nós ( eu e meus vizinhos) amavamos. Fícavamos ouvindo e re-ouvindo o tempo todo. Eu dizia: Esse é o melhor disco da Madonna! E nem tinha noção direito do que era uma coletânea naquela idade. Anos depois, em 1993, arrisquei e pedi o disco de presente de aniversário a minha mãe. Eu sabia que era caro, mas não custava tentar. Deu certo! Ganhei o bolachão duplo!

A capa dupla em estilo "Gatefold" quando aberta mostrava uma sobreposição de imagens da Madonna com o texto de Gene Sculatti por cima. Dentro das abas da capa, um encarte para cada disco. Na parte frontal dessas capas, uma foto do Herb Ritts e na parte traseira, um fundo todo em vinho com informações como o tracklist e compositores . No encarte do disco dois também vem as letras das músicas inéditas JUSTIFY MY LOVE e RESCUE ME. A Warner teve realmente a intenção de dar a esta coletânea um acabamento luxuoso e mais "adulto", afinal, era 1990, uma nova fase na carreira de Madonna começaria em breve e a "material girl" estava quilômetros atrás...





As fotos que ilustram o THE IMMACULATE COLLECTION são lindas e todos conhecem. A edição em vinil ganha em tamanho e imponência, mas perde em relação ao cd por exemplo, porque o encarte em estilo livreto com mais fotos, ao meu ver é amis interessante. Aliás, a foto que vem no encarte do disco 2 do vinil não aparece nem na ediçaõ em Cd e nem no Cassete do álbum. Só no Lp mesmo. A minha cópia é nacional e tá super conservada para a idade que tem. É um disco que eu indico aos fãs e colecionadores e também, nem é tão difícil de se achar e portanto, você pode achar uma cópia por um preço super acessível.





Ah e sobre o casal lá do início da história, depóis do presente, eles acabaram namorando. Hoje são casados, não moram mais aqui em Aracaju ( moram em Sampa) e tem um filho de 16 anos. Será que a Madonna tem culpa deles estarem juntinhos hoje? Alguém duvida?

Bom, adorei ter dividido essa história com vocês. Uma história que é mais deles do que minha, mas que eu tive a honra de presenciar. Vou dedicar estes post aos meus queridos amigos Cynara e Nobor, que sejam felizes sempre, e que Madonna continue trazendo coisas boas a vocês!



Espero que curtam. Ainda tenho esse álbum em outras versões e todas são bem legais e por isso vou falar deles separadamente. Não deixem de comentar!

PS: Participem da promoção aqui em baixo tá? Já tem gente enviando coisas bem legais!