terça-feira, 15 de novembro de 2011

My Collection - BLOND AMBITION TOUR Video Set



Surpresa! Olha eu aqui de novo!!! Antecipando um pouquinho esse post da série MY COLLECTION e chegando aos itens de uma das fases que mais gosto e que mais me marcou: A BLOND AMBITION TOUR. Não tenho muitos itens sobre essa tour, mas como eu disse, é uma fase que eu gosto bastante. Hoje vamos falar dos itens em vídeo que tenho dessa tour, mas vamos focar no Laser Disc do show de Nice na França.

BLOND AMBITION TOUR LIVE! ( Laserdisc)



Esse é o único formato oficial em que a BLOND AMBITION foi lançada. Não se enganem com Dvd´s que se dizem originais que estão a venda por aí. Eles podem até conter a gravação oficial do show, mas na verdade são Bootlegs.

Inicialmente o show da BLOND AMBITION foi idealizado pra ser lançado em Laserdisc ( LD) e VHS, mas como o formato Laserdisc não vingou, acabou sobrando pro VHS ser arquivado. Ao menos temos o LD que pôde nos proporcionar a ripagem do show para DVD anos depois. Eu AMO esse Laserdisc. Acho ele super lindo e imponente. A capa é dupla e quando aberta mostra uma imagem de Madonna de corpo inteiro. Tanto na parte de fora como na de dentro. A única coisa que incomoda é que na capa Madonna usa o rabo de cavalo enquanto na parte de dentro ela aparece com o cabelo solto. Talvez para registrar que a tia usou esses dois penteados durante a tour. Mas isso é uma bobagem perto da magnitude desse material.



O show desse LD é o de Nice na França e para muitos é o melhor dos registros dessa turnê ( eu ainda prefiro o do Japão porque ela usa o rabo de cavalo - e eu acho ela mais bonita assim - e também por ter sido o primeiro show que assisto dessa tour e pelo qual meu amor por Madonna se consolidou). A gravação ocorreu durante o show de encerramneto da turnê. É um item relativamente raro de se achar, já que está fora de catálogo há séculos. Porém é possível achar dele pra vender em alguns sites. Se você tiver sorte pode achar um com preço legal como eu achei!



A partir desse LD eu fiz um Dvd com o mesmo conteúdo e alguns extras. Refiz a capa usando a mesma arte praticamente do LD original. Tudo pra ficar mais padronizado e bonito!

BLOND AMBITION TOUR ( Dvd´s Bootlegs)



Além do show de Nice, outros shows da Blond Ambition ganharam gravações profissionais como os de Yokohama no Japão, Barcelona na Espanha e Houston, EUA. De todos esses eu tenho a gravação em DVD, e o do japão tenho também em VHS gravado. Pra vocês verem como eu amo essa tour. É legal ver o comportamento de Madonna e de sua platéia mudar de país pra país. Esses shows podem ser adquiridos facilmente tanto para baixar como pra comprar em sites especializados em Bootlegs. Para cada show eu fiz uma capinha caprichada. Na sequencia: França, Japão e Espanha. Sobre o de Houston eu falo mais abaixo.

BLOND AMBITION TOUR ( Cd´s Bootlegs)



Como não podia faltar eu fiz Cd´s baseados na extração do áudio desses Dvd´s. Mas para não ficar muito repetitivo, escolhi o de Nice para ficar padrão com o DVD e o LD que falei mais acima e por isso fiz a mesma arte. Essa arte já foi postada aqui no Blog junto com o áudio do show. O outro é a gravação do show de Houston e é um combo de CD + DVD. De todos as gravações da BLOND AMBITION TOUR em vídeo, essa de Houston é a mais precária, pois foi feita com base numa transmissão de TV. Mesmo assim, ainda dá pra se divertir muito vendo. Madonna assim como no Japão, usa Rabo de Cavalo. O CD na verdade é uma seleção com as melhores faixas do show na idéia de quem montou o produto. Comprei esse Cd num site que fechou há pouco tempo e confesso que fiquei um tanto quanto decepcionado quando recebi o produto. A embalagem "digipack" não é bonita e nem tem bom acabamento como mostrava o site, e os discos também não tem rótulos bem impressos.

Bom é isso. Espero que tenham gostado. Tem mais um item dessa tour pra mostrar e esse sim MUITISSIMO especial!

Aguardo comentários! Adoraria dividir minhas opiniões com vocês, tipo, Clubinho de fa na adolescência, rs.

Até amanhã!!!

16 comentários:

  1. AMOOOO ESSA TOURNÊ! NUNCA TINHA VISTO ESSE LASERDISC. QUANDO VI NA FOTO PEQUENA ACHEI QUE ERA UM DVD OU UM CD, RS

    ResponderExcluir
  2. vc acredita que eu comprei no sebo e so depois que vi que o disco dentro era de um filme, não era dela????? alguem trocou na loja...


    ou seja, vou comprar outro... :/

    ResponderExcluir
  3. MEU DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUS! Muito azar! Eu acho que foi culpa da excitação de ter o disco em mãos! Pagou barato ao menos?

    Abraço
    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  4. Lindo demais esse LD!!!

    Umas perguntinhas, Alê...
    1) Você tem Laser Disc Player?
    2) Eu tenho um DVD do show de Yokohama, e o menu parece ter sido extraído de um LD. Esse show também foi comercializado oficialmente no Japão igual o da turnê WTG em Tokio?

    ResponderExcluir
  5. Esse show de Houston está terrível. Eu tenho ele. O melhor em imagem e som é o da França mesmo, o do Japão eles exageram nos reverbers e tals. O Show de Barcelona tb é muito bom. Era lindfa essa viu.

    ResponderExcluir
  6. Respondendo as perguntas do tiago Spears:
    1) Não tenho LD Player. Nessa época eu via os LD´s na casa de um vizinho. Só comprei meus Ld´s deposi que pararam de fabricar, kkkk
    2) Sim, exatamente isso. Foi lançado no japão e hoje se v~e bootlegs tidos como "originais" com a gravação desse show.

    Mauricio, é mesmo. A qualidade do show de Houston é péssima. E eu tb AMO essa era! Muito marcante pra mim!

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  7. OLÁ.
    Pois também tinha de deixar algo a dizer.
    Visto não ter leitor de LD, nunca foi uma prioridade compra-lo (mas admito que é bem bonito).
    Apenas tenho como suposto original o DVD do concerto de Houston (bem terrível…), também tenho o DVD do concertos de Nice e Japão, com uma qualidade bastante boa.
    Enfim para quando uma saida original deste concerto e da Reinvention Tour.....)!
    Marco (pt)

    ResponderExcluir
  8. Exato Marvo, por isso também que os Laser Discs nunca foram prioridade, exceto os da Blond Ambition Tour e da Virgin Tour. Os outros que eu tenho eu comprei depois, só por colecionar mesmo e nem me atrevi a pagar caro em nenhum deles.

    Abraço
    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  9. Essa turnê é fantástica, o ápice da carreira madonica. Acho q esse show deveria ter vindo no Rock In Rio '91! Iria ser massa d+! Quanto aos DVD's e LD's são bonitos e raros,Gosto mais do de Nice.As artes não são nada de extraordinárias (as capas né, pq o conteúdo é do caral...o!)
    Victor

    ResponderExcluir
  10. Gente, que fã de merda que eu sou. Ja vi a turnê B.A. mas não tenho NENHUM registro em video dela no meu acervo. Alguém pode me indicar onde achar em qualidade boa pra baixar?
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  11. Ale, você fez uma capa de DVD reproduzindo a capa do LD? Disponibiliza pra gente, vai!
    PS: Acho que se um dia virar bluray, (puxa DVD já era também, né?!)vão usar a filmagem de Nice, pois, o LD era o mais próximo de uma imagem digital, e deve ser o registro mais conservado.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  12. Eu tambem amo a blond ambition tenho vhs do japao e nice em dvd de houston e Barcelona esse seu dvd da France esta perfeito Ale eu quero.DIONISIO SILVA MG

    ResponderExcluir
  13. Item maravilhoso e digno de fã. Concordo com você, Alê. Também prefiro o show de Yokohama.

    ResponderExcluir
  14. oooooooh tempos bons q nao voltam mais!tenho todos esses ai!suei p conseguir.principalmente o ld!ass.valter!

    ResponderExcluir
  15. No mercado livre tem DVD e CD pra vender chamado Madonna Blond Live e dizem ser original e lacrado de fabrica e o DVD ainda tem 3 músicas extras recentes. Você podes confirmar se realmente existe estes originais?

    ResponderExcluir
  16. No mercado livre tem DVD e CD pra vender chamado Madonna Blond Live e dizem ser original e lacrado de fabrica e o DVD ainda tem 3 músicas extras recentes. Você podes confirmar se realmente existe estes originais?

    ResponderExcluir