domingo, 13 de novembro de 2011

"LIKE A VIRGIN" Special Edition - Remixed by Donny



Ontem, 12 de novembro, o álbum LIKE A VIRGIN completou 27 anos de seu lançamento. Pra comemorar esta data, eu criei uma edição especial desse disco totalmente com remixes do Dj Donny. Eu tinha programado esse lançamento para ontem mesmo, mas deixei pra hoje pra poder lançar algo mais inédito como é o disco do Dj idaho.

O lançamento dessa edição de LIKE A VIRGIN com remixes do Donny coincidiu com a notícia dada pelo Inco Muller ontem no Holiday Share sobre o novo projeto do Dj. Então, mesmo com um dia de atraso, acho que hoje é sim um dia especial pra lançarmos este disco, simplesmente maravilhoso.

Mas porque um disco todo remixado por Donny? Porque eu queria comemorar esta data ao melhor estilo ´84, com uma sonoridade bem próxima a da época do lançamento de LIKE A VIRGIN. E Donny é um Dj que sabe como ninguém captar esse espírito. Outro fator que pesou muito foi o trabalho dele com o álbum TRUE BLUE que foi lançado aqui na festa de 25 anos deste outro clássico Lp. Nesta edição, músicas como MATERIAL GIRL, LIKE A VIRGIN, DRESS YOU UP ou INTO THE GROOVE provam porque se tornaram verdadeiros clássicos do Pop. Os remixes não descaracterizam muito as versões originais, só que ainda assim, tem um gostinho de "novidade".

MATERIAL GIRL
ANGEL
LIKE A VIRGIN
OVER AND OVER

LOVE DON´T LIVE HERE ANYMORE

DRESS YOU UP
SHOO BEE DOO

PRETENDER

STAY
INTO THE GROOVE

Bonus:

CRAZY FOR YOU

GAMBLER




Como vocês podem ver, inclui duas faixas bônus nessa edição: Remixes de CRAZY FOR YOU e GAMBLER, faixas que, embora não tenham feito parte do alinhamento do disco, foram lançadas na época da promoção de LIKE A VIRGIN e por isso são diretamente ligadas á essa era.

Eu sei que algumas pessoas não gostam quando eu posto os Downloads faixa a faixa, mas eu acho um saco quando vou baixar um link enorme por causa de um ou dois remixes, e assim separado, dá pra você optar se quer ou não baixar determinada faixa. Para ver os nomes dos remixes , basta clicar na contracapa que criei.

A arte, aliás, foi totalmente inspirada na arte original. E nem tinha como ser diferente. LIKE A VIRGIN talvez tenha sido responsável pela assossiação mundial entre Madonna, sua música e sua imagem. Para que não ficasse muuuito igual a original dei um toquezinho particular, usei elementos dos singles de LIKE A VIRGIN, mudei as cores padrão da foto ( originalmente sépia), mas que no fim, tem a mesma identidade visual do dusco original.

Com certeza um disco obrigatório na nossa discoteca. Os remixes são ótimos assim como essa fase da carreira da tia Maddie!

Queria dedicar este post ( e este disco) a meu amigo Herbert Aragão, que tá fazendo aniversário hoje. Uma pessoa de espírito ímpar. Ele é fã de Madonna e principalmente desta fase de início de carreira da tia. Amigo, você merece, tudo de muito bom hoje! Feliz aniversário!

Bom, é isso! Espero que gostem!

Abração e até amanhã!!!

8 comentários:

  1. essa capa me lembrou um bootleg que vi numa loja dias atrás, em vinil, uma coisa loooouca


    não sou muito chegado nessa fase (em fotos), mas essas na cama são fantásticas

    ResponderExcluir
  2. OI lindão. Ótimo blog.Mas devo concordar com quem acha um saco baixar faixa por faixa. A MAIORIA das pessoas quer baixar o CD todo, e não um ou dois remixes apenas. O interessante seria zipar tudo mesmo. Qualquer conexão e 2 mega dá conta de baixar um CD sem grandes problemas. Obrigado pelo conteúdo! =)

    ResponderExcluir
  3. Obs: Ainda mais no megaupload, que tem contador e limita os downloads somente para 1 por vez.

    ResponderExcluir
  4. Mas, esse povo não quer mais nada. Baixa tudo de graça e ainda é exigente! Só por Deus mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Fábio (frsa010671@gmail.com)14 de novembro de 2011 às 17:15

    Anônimo, o Rafael tem razão. Não custa nada pedir com educação pra se colocar os downloads de uma vez só. Um dos drives virtuais bons que permitem fazer downloads paralelos é o Mediafire. Se fosse assim seria legal. Eu tive que ficar saindo e entrando pra poder baixar faixa por faixa. Mas tudo bem. Não vai ser por isso que vou deixar de baixar os ótimos cds que o Sagatto coloca aqui. Mas também não é por isso que vou aceitar tudo sem dar minha opinião. É melhor do que ficar balançando a cabeça afirmativamente que nem uma lagartixa (repare como ela fica o tempo todo). Em relação ao cd, ótima escolha. LIKE A VIRGIN é um dos melhores cds dela. E quanto mais edições remixadas melhor! Acertou em cheio, Alessandro!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns para o Donny pelo trabalho e ,claro, para o Like a virgin. Um marco na música pop e na vida de muita gente, principalmente na minha. A capa ficou linda (adoro essa foto). Grande abraço Alê!

    ResponderExcluir
  7. Eu também sou a favor dos discos zipados. O megaupload é ótimo, mas ficar esperando uma acabar, pra baixar a próxima é maçante

    ResponderExcluir