sábado, 26 de junho de 2010

VISION QUEST ( Original Soundtrack)



Pros apreciadores de trilhas sonoras, mais um presente! A rarissima trilha sonora do filme VISION QUEST, primeira participação no gênero de Madonna.

No período de lançamento do filme, 1985, Madonna já era a sensação do pop, porém a participação em cena da rainha foi gravada um pouco antes de seu estouro e talvez por isso ela faça somente uma ponta para cantar as duas músicas dela que fazem parte da trilha: CRAZY FOR YOU e GAMBLER. Aliás a vantagem das trilhas sonoras é que elas sempre trazem músicas inéditas de nossos artistas favoritos!

Falando bem francamente, em 1985, mesmo que se incluísse qualquer uma das músicas de LIKE A VIRGIN na trilha, seria um sucesso. Mas Madonna arranjou tempo em sua agenda e meteu logo DUAS inéditas e ainda lançou single pras duas! Diga-se de passagem, ambas faixas de carater pouco habitual na carreira de artistas. Nenhuma das duas tem a cara pop de outras músicas lançadas por Madonna. CRAZY FOR YOU era uma balada romântica e quase adolescente. Lindissima. Foi direto ao primeiro lugar e por causa de tanto sucesso acabou fazendo a produtora do filme relançar o filme em muitos países com o nome de CRAZY FOR YOU. Já a segunda faixa é mais puxada pro Rock, embora tenha bastante uso de sintetizadores. GAMBLER talvez esteja ali para combinar um pouco mais com o restante da trilha, composta por nomes populares na época: Sammy Haggar, Journey, DIO, The Style Council e Foreigner - Todas bandas de rock. Não a toa, a única performance ao vivo de GAMBLER na VIRGIN TOUR é bem "rockeira".



VISION QUEST SOUNDTRACK

O filme voltado pro público jovem é bem legal e tem toda aquela mensagem de incentivo a não desistir de seus objetivos. Tem no elenco Mathew Mondine e a lindissima Linda Fiorentino. A trilha tem bem a cara desse período: bandas de rock, cantoras pop... enfim, não é ruim!

Agradecimentos: Me & Madonna

Volto já com mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário