domingo, 27 de junho de 2010

1983-1989 / 1983-1990 ( Japan Promo Release)



O grande diferencial dos fã-sites como o TWENTY5&MORE é que sempre tem uma raridade pra gente compartilhar!

Este post é mais para mostrar uma curiosidade do que para qualquer outra coisa. Não é de hoje que comento a vantagem que os japoneses tem sobre a gente quando se fala de lançamentos sobre os nossos artistas favoritos. Lá, os álbuns vem com faixas bonus, os singles são melhores, as coletãneas são mais caprichadas... e até lançamentos exclusivos eles tem.

Em setembro de 1989, a Warner Japão sabendo do poder comercial de Madonna resolveu lançar um Greatest Hits promocional entitulado MADONNA 1983-1989, contendo 15 faixas. O disco foi estava disponível somente por lá. A capa era bem simples, trazia um logo com o nome de Madonna sobre um fundo azul e na contracapa uma foto em preto e branco de Madonna das sessões de LIKE A PRAYER. Este mesmo disco foi relançado em maio de 1990 para incluir as canções VOGUE e KEEP IT TOGETHER no lugar de INTO THE GROOVE e CRAZY FOR YOU e sendo renomeada para MADONNA 1983-1990. A capa passava a ser verde e com uma foto de OH FATHER na contracapa.



O tracklist na primeira versão é:
EXPRESS YOURSELF
LIKE A PRAYER

LUCKY STAR

HOLIDAY

BORDERLINE

LIKE A VIRGIN

MATERIAL GIRL

DRESS YOU UP

PAPA DON´T PREACH

OPEN YOUR HEART

LA ISLA BONITA

WHO´S THAT GIRL

INTO THE GROOVE

CHERISH

CRAZY FOR YOU




Já na segunda versão o tracklist era o seguinte:

VOGUE
KEEP IT TOGETHER

EXPRESS YOURSELF

LIKE A PRAYER

LUCKY STAR

HOLIDAY
BORDERLINE

LIKE A VIRGIN

MATERIAL GIRL

DRESS YOU UP

PAPA DON´T PREACH

OPEN YOUR HEART

LA ISLA BONITA

WHO´S THAT GIRL

CHERISH




Bom, como se trata de uma coletânea que usa versões originais, logicamente não coloquei as faixas para Downloads! Porém, a capa e o tracklist está ai caso alguém queira de repente, imprimir e gravar o cd. O post é só por curiosidade mesmo! Post com link? Já, já...

Um comentário: