segunda-feira, 4 de maio de 2009

YOU CAN DANCE 2



Relembrando: YOU CAN DANCE é uma coletânea lançada em 1988 onde Madonna reunia seus maiores hits voltados para as pistas de dança lançados até então. Entre eles HOLIDAY, EVERYBODY e INTO THE GROOVE.

Agora imaginem se esta coletânea tivesse uma sequencia lançada nos dias de hoje com o mesmo conceito da primeira. Pensou? Então, foi isso que eu quis passar quando tive a idéia de lançar um segundo volume de YOU CAN DANCE.

Assim como nos anos 80, durante as décadas seguintes Madonna lançou várias faixas onde o foco eram as pistas de dança. Quando não na forma original como no caso de VOGUE, MUSIC e HUNG UP, os remixes faziam este papel. Pelo menos um música de cada um dos ábuns de Madonna é no formato Dance. Então, eu pensei: "Quais dos singles lançados pós 1988 eram explicitamente voltadas para as pistas?" Resposta: VOGUE, DEEPER AND DEEPER, RAY OF LIGHT, MUSIC e todo o álbum CONFESSIONS ON A DANCEFLOOR ( do qual eu retirei HUNG UP e SORRY). Completando a lista alguns remixes de músicas como BEDTIME STORY, DIE ANOTHER DAY e GIVE IT 2 ME.

Além de serem hits certeiros, essas músicas são verdadeiras bombas dançantes. Os remixes tentam preservar o estilo de dance music que se fazia em cada uma das épocas, desde o house, passando para o eletrônico e o techno pop. Portanto a fórmula aqui na verdade foi bem fácil. Unir hits certos numa sequencia progressiva e com base no mesmo conceito do disco original.



A brincadeira mesmo ficou por conta da capa. Eu tentei recriar a capa original usando o mesmo lay out e obviamente substituindo a foto por uma mais recente. A idéia era resgatar o conceito completo do disco de 1988.



Então é isso: a brincadeira de criar um YOU CAN DANCE 2 deu nessa deliciosa coletânea. Para baixar, CLIQUE AQUI e dance sem parar!

Espero que tenham curtido a brincadeira, rsrs

Um comentário: