segunda-feira, 11 de maio de 2009

SWIM



Sem dúvida, 1998 foi um ano importantissimo pra Madonna e para nós fãs consequentemente. Foi o ano do retorno de Madonna aos discos e ao topo. E que retorno! O álbum RAY OF LIGHT fez todo mundo ( todo mundo mesmo) se render ao talento e ao trabalho de Madonna. Finalmente.

SWIM é a segunda faixa do álbum RAY OF LIGHT e ela dá sequencia ao clima ambient iniciado na primeira faixa, DROWNED WORLD/ SUBSTITUTE FOR LOVE. É uma faixa que eu adoro. Apesar de não ter uma cara muito comercial, acredito que se trabalhada de forma correta renderia um bom single. Infelizmente SWIM não virou single, nem teve clipe e nunca nem mesmo foi interpretada em turnês até hoje. Mas a diversidade de remixes disponíveis an Net permitiu que eu pudesse brincar e criar um single pra esta canção.

A ambientação de SWIM é uam característica muito marcante em seu arranjo. O vocal suave de Madonna trabalha junto ao instrumental meio zen que de repente é quebrado por uma batida mais pesada, guitarras distorcidas e elementos eletrônicos. O remixe IDAHO´S MASSIVE SHORE MIX mostra bem esse perfil, mantendo um pouco as raízes da versão original, aqui substituída pela versão EXTENDED feita pelo Dj DENS 54. A versão INSTRUMENTAL, embora um pouco diferente da original é igualmente linda. Para as pistas temos dosi remixes muito bons: MAGMA REMIX e CLEOPATRA & PANDER´S ELECTROCEAN MIX são muito bons, principalmente o segundo.



Eu lembro da minha euforia quando o Inco Muller falou que iria postar uma versão de single para SWIM. Eu tinha algumas versões aqui, mas todas bem parecidas com a original. Foi graças ao Inco que consegui os dois últimos remixes que citei na review acima. O Inco é um cara sem comentários e fiquei muuuito feliz em tê-lo de volta depois de alguns dias sem postar. É uma pessoa que mesmo longe me apoia e me inspira. Se voc~es voltarem lááá no início do Blog eu já citava ele como inspiração. Então mais uma vez eu vou dedicar um post a ele, e dizer, embora atrasadamente que estou felicissimo com sua volta ao blog, rsrs

Para baixar o single, clique AQUI!

2 comentários:

  1. Eu simplesmente amo SWIM, e felizmente ALE e eu estamos sempre em SWIMtonia! lindo single, e muito borigado por seu apoio e comentário em ocasião de meu retorno ao blog! Abração! E VISITEM E COMENTEM MEU BLOG TAMBÉM!

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu tava querendo muito que você fizesse um single para Swim!
    Adorei, Alê Sagatto!

    ResponderExcluir