segunda-feira, 4 de maio de 2009

DON´T CRY FOR ME ARGENTINA 2009



A música-símbolo do musical EVITA, sem dúvida.

Lembro quando saiu a confirmação de que Madonna faria mesmo o papel de Eva Peron no cinema. A minha mãe sempre falava de Eva definindo-a como uma especie de Lady Di da Argentina, só que com uma história de vida muito mais triste. Minha mãe também dizia que Eva era muito linda. Então anos depois, quando eu disse que Madonna seria a nova Evita no cinema, minah mãe disse "Ah, essa eu quero ver! Se a Madonna conseguir cantar DON´T CRY FOR ME ARGENTINA de forma tão linda, eu tirarei meu chapéu pra ela."

Então, até eu fiquei receoso pela interpretação de Maddie para este clássico. Quando finalmente comprei a trilha sonora, DCFMA foi a primeira faixa que eu quis ouvir. E realmente Madonna arrasou! A sua interpretação foi linda! E por causa da já popularidade da música, ela também foi um hit na voz de Madonna, ganhando inclusive ínumeros remixes Dance. Estes remixes ganharam também novos vocais, exclusivos pros remixes. Neste single você pode conferir estes novos vocais em três remixes: O já coinhecido MIAMI MIX EDIT, o BEAT 2 BEAT REMIX que segue a mesma linha do anterior só que na minha opinião é bem melhor e o CASA ROSADA REMIX que traz trechos do discurso de Eva Peron no balcão da Casa Rosada mesclado aos versos da canção. Seguindo outra vertente de remix, o IDAHO´S REFLECTIVE MIX é bem mais zen do que os outros. Este remix utiliza os vocais da ALBUM VERSION, também incluída nesta seleção.



A capa foi totalmente reformulada, pois resolvi usar fotos de ensaios fotográficos ao invés de cenas do filme, como na original.



Realmente é um single válido para se ter na coleção principalmente por toda carga de importância que a música traz à carreira de Madonna. Então, CLIQUE AQUI e baixe a versão Twenty5&More para DON´T CRY FOR ME ARGENTINA.


PS: Minha mãe também amou a gravação da Madonna bem como todas as faixas do cd.

2 comentários:

  1. Bem, essa faixa não é umas das q mais gosto da Madonna, mas entendo completamente seu conceito e seu objetivo. A própria trilha tem músicas melhores. Mas o remix tá muito bom e é bem interessante. Ah Ale, minha mãe pensou igual a sua qdo soube da Madonna, mas no final se rendeu rsrsrs!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ave Maria! QUE SINGLE!!!!
    Arrasou geral!
    Eu AMO essa música.
    Ficou tudo ótimo: a capa, os remixes, tudo!
    Perfeito, cara.

    ResponderExcluir