sábado, 1 de junho de 2013

SOONER OR LATER - 2013 Edition




Hoje continuamos com os posts em comemoração aos 23 anos de I´M BREATHLESS com o lançamneto de um single maravilhoso de tão lindo. O single é para a música SOONER OR LATER, faixa do disco que recebeu certo destaque por que foi incluida na trilha do filme e porque foi vencedora do Oscar de melhor canção original em trilha sonora. Esse prêmio foi dado na noite em que Madonna foi acompanhada por Michael Jackson à festa do Oscar em 1991, quando também cantou a canção ao vivo, com um arranjo diferente, mais teatral, numa das performances mais perfeitas de toda sua carreira.

Aproveitando que falei da inclusão de SOONER OR LATER na trilha sonora de Dick Tracy, queria comentar uma coisa que sempre se torna uma dúvida pra muitos fãs. I´M BREATHLESS é um álbum de carreira ou uma trilha sonora?

Bom, ao meu ver não é uma trilah sonora. Na própria capa do álbum já vem explicando que é um disco com "Musica do e inspirada no filme Dick Tracy". É portanto um álbum de carreira, com sonoridade inspirada no filme e que contém 3 canções incluidas na trilha. Madonna já fez discos com sonoridades diversas e alguns tiveram faixas incluidas em filmes como DIE ANOTHER DAY, mas não deve ser considerado um disco de trilha sonora ( como EVITA ou WHO´S THAT GIRL). No site de Madonna, esse disco aparece como se fosse trilha, mas acredito que está assim lá para facilitar o entendimento, já que essa dúvida deve vigorar há anos.

Bom, voltando ao post de hoje, este single tem 10 faixas. Olha que maravilha! Dentre elas destaco as versões 12" Extended, os remixes do Donny, do Dj Royz e a versão ao vivo do Oscar em 1991. Completando o pack deste single temos versões Demo, versões instrumentais e até mesmo a versão usada no filme, que é diferente da versão do álbum e contém até alguns diálogos. É um single imperdivel, de verdade!

SOONER OR LATER - 2013 Edition


O single foi criado pelo Inco Muller para este especial e eu criei a capa, que faz parte da série de capas de single que criei inspiradas na arte de HANKY PANKY. Aproveito o espaço pra pedir desculpas por um erro grafado na contracapa do cd: Vejam que a versão Movie Version aparece duas vezes. Isto obviamente foi um erro meu, que não tive tempo de corrigir devido a minha agenda corrida. Para que o post não deixasse de ser lançado, resolvi deixar assim mesmo e futuramente eu corrijo e atualizo o post com a capa correta. Mil desculpas!

Bom, semana  corrida, mil lançamentos ao mesmo tempo, um pouco de falta de organização, mas a festa aqui não para! Espero que voces gostem e como sempre, peço que deixem comentários!

Um abraço!

Thanks: Holiday Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário