quarta-feira, 19 de junho de 2013

My Collection: MADONNA STYLE Book ( 2001 Edition)



Oi gente, hoje foi um dia delicado, pois passei por uma situação bem complicada. Minha cadelinha precisou fazer uma cirurgia e foi aquela apreensão. Mas tudo correu bem e agora ela só precisa ficar em observação. Quem quiser que pense que bicho de estimação não é que nem filho, rs.

Bom, hoje a sessão MY COLLECTION traz pra vocês mais um livro, e como eu falei no último post, gosto de relacioná-lo a DROWNED WORLD TOUR por causa do ano de seu lançamento e da capa, que traz uma foto de Madonna durante um show da turnê.







MADONNA STYLE é um livro que foca no estilo e na influência de Madonna na moda e no comportamento de modo geral. Mostra sua evolução durante o tempo, desde antes da fama, até os dias atuais, no caso dessa edição, até o ano de 2001.No livro, cada aspecto de Madonna é mostrado e comentado e podemos acompanhar muitas de suas personas, compostas durante sua carreira. O livro é enorme, tem mias de 250 páginas e é cheeeeio de fotos. É da autoria de Carol Clerk e vem sempre sendo atualizado com novas capas e com novas imagens, já que a medida que o tempo passa e que Madonna sai em uma nova tour, o livro ganha uma nova edição.










Aliás, as turnês são uma boa base pro que você vai ver aqui. É como se elas fossem a medida de tempo usada por Carol pra fazer o livro. Em forma cronológica podemos acompanhar a evolução do estilo de Madonna e ver como isso se refletia no que se usava naquele período, sendo assim, MADONNA STYLE não é apenas um livro sobre Madonna. Acaba sendo um guia de estilo durante os tempos. Paralelo a isso, há matérias sobre quem foi influenciado por Madonna e quem a influenciou, depoimentos de fãs famosos e também, pontua elementos da moda que se tornaram populares graças a ela como os crucifixos, o sutiã cônico e as tatuagens de Henna, por exemplo.








É um lindo livro e eu recomendo a quem quiser que tenha qualquer uma das edições. Esta é importada da Inglaterra, mas em 2011 foi lançada uma edição nacional, que traz na capa, uma foto do filme WHO´S THAT GIRL. Ano passado, o livro ganhou lá fora, uma nova edição, já incluindo fotos da fase MDNA. Como o livro tem muitas páginas, não fotografei ele todo, mas você pode ver a edição 2012 dele na íntegra neste video AQUI. O livro do video é exatamente igual ao meu, só que com mais fotos a partir do ano de 2001 e com a capa diferente.




Bom, é isso. Encerramos por aqui os posts da fase DROWNED WORLD TOUR e começaremos mais uma série de posts com "itens perdidos". Aguardo comentários!!!


Um abraço!

6 comentários:

  1. uaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaau! adoro esse tipo de material

    Junior

    ResponderExcluir
  2. Fábio (frsa010671@gmail.com)19 de junho de 2013 às 18:04

    Só tenho uma coisa a dizer: Puxa! (Imagine minha cara com os olhos arregalados)

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais este livro eu queeeeeeero!Dionisio Silva mg.

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaaaaaaaa... Adorei o livro e tbm amo esse tipo de material, são sempre de encher os olhos e se falando em Madonna então já que ela eh a rainha da imagem, tem tantas fases, tantas versões, tantas cores, enfim eh lindo e um luxo, parabéns Ale!

    S. Abreu.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, obrigado pelos comentários. O livro é realmente lindo e tenho pretensão de adquirir uma edição mais recente dele. O que aparece no video mesmo, eu amei! Quem sabe um dia...

    Abração!

    ResponderExcluir
  6. EU QUEROOOOO...SERÁ Q AINDA HÁ CHANCES DE ENCONTRAR?.... ADORO ESSE TIPO DE MATERIAL, TUDO DA MADONNA É BEM FEITO E DE ESTREMO BOM GOSTO!!!

    ResponderExcluir