Há alguns dias eu venho falando desse post, que teve que ser adiado algumas vezes por motivos diferentes. Mas hoje chegou o momento do mundo inteiro conhecer a mais nova obra prima de Julio Skov - o video que ele fez para a música ISAAC.

Essa é uma música que não me ganhou logo de cara. Já aconteceu isso outras vezes com outras músicas como com DON´T TELL ME ou 4 MINUTES. Essas duas me conquistaram em definitivo depois que ganharam videoclipes e estes foram os responsáveis por me fazerem me apaixonar por estas canções. Com ISAAC aconteceu o mesmo: Lançada no disco CONFESSIONS ON A DANCEFLOOR em 2005, a música - que eu não acho ruim - também não era uma das que eu corria pra ouvir. Mesmo com a performance dela ao vivo durante a CONFESSIONS TOUR, ainda estava longe de ser uma de minhas favoritas.

Mas aí chega um cara como Julio Skov, cujo talento é inegável e seu trabalho dispensa apresentações e cria um video maravilhoso que simplesmente fez a música me pegar. Sem dúvida este é um dos melhores videos já feitos por ele, desde suas primeiras imagens. Obviamente que a referencia que o Julio usaria pra este video, seria a performance da CONFESSIONS TOUR, mas ele conseguiu ir além. Unindo estas imagens a cenas da cantora Ofra Haza em seu clipe de IM NI ´ALU ( que tem alguns versos incluidos em ISAAC) Julio consegiu um videoclipe poético, bonito e com uma mensagem muito além de simplesmente colar imagens. Há um grito de liberdade saindo deste video. É simplesmente lindo!

Madonna - Isaac (Dens54 1935-2011Hz Version) Video Edit By Julio Skov from Julio Skov on Vimeo.


ISAAC - Video Edit by JULIO SKOV



Esqueci de comentar sobre o remix usado neste video. Com a assinatura de Dens54, ISSAC aparece aqui num remix feito em homenagem a cantora Israelita Ofra Haza, que morreu no ano 2000. O remix é de 2011 e por isso tem essa data em seu título. É um remix muito bom e bastante dramático, possibilitando um excelente "filme" pra este video.

A arte desse dvd foi um outro desafio. Quando Julio me falou desse clipe, ele ainda nem tinha lançado o video de PROMISE TO TRY e eu já sabia que tinha duas capas desafiadoras pra fazer. A de PROMISE TO TRY foi aprovadissima de cara, mas este teve uma primeira versão rejeitada e só a segunda foi aprovada. O problema era que eu não queria usar nem fotos do show e nem fotos do ensaio da capa do disco ( que foi o que acabei fazendo na primeira versão). Até que o Julio me enviou uma imagem linda criada pelo Aldo Diaz e assim, consegui chegar neste resultado que vocês conferem aqui.

Bom, Julio Skov acaba de nos dar mais um presente. Eu já falei muito pra ele sobre esse video, sobre a minha impressão sobre ISAAC e sobre como ele mudou minha opinião, rs. Julio é um profissioal incrível, talentoso e disso ninguém que conhece seu trabalho discorda. O video de ISAAC só comprova isso e só nos resta aplaudi-lo por mais esta obra prima!

Parabéns Julio e obrigado pela exclusividade!

Bom, nos vemos amanhã!

Um abraço!