sábado, 1 de junho de 2013

My Collection: THE ULTIMATE COLLECTION




Noooooossaaaaa!!! Que correria essa semana! Gente, eu preciso me desculpar mais uma vez porque eu havia comentado sobre um lançamento pra hoje, mas que teve que ser adiado por problemas técnicos. O post tá pronto, link, tudo ok, porém, eu e o autor do arquivo decidimos que a data ideal para o lançamento seria de Domingo pra segunda e assim será.

Com tanto material sendo postado e lançado, a sessão MY COLLECTION acabou ficando pra hoje. E hoje trago mais um dos meus "itens perdidos". Este aquie seria postado originalmente após os itens da era RAY OF LIGHT mas eu simplesmente esqueci, assim como aconteceu com o 12" de RAIN, as fotos estavam em uma pasta não habitual pras fotos dessa sessão, e com isso, ele acabou não sendo postado antes. O item de hoje é o box THE ULTIMATE COLLECTION, caia importada da Europa que contém duas das coletâneas de Madonna lançadas em Dvd: THE IMMACULATE COLLECTION e VIDEO COLLECTION 93-99, formando assim uma coleção, digamos, mais definitiva até então.


O box foi lançado em Setembro do ano 2000, mas eu só consegui o meu em 2005. Na verdade não me interessei por ele logo de cara porque achava que era apenas um box com os dois Dvd´s que eu já tinah separadamente na minha coleção. Mas depois que vi que os Dvd´s vinham em uma embalagem diferenciada eu começei a querer ter o box também. As caixas dos Dvd´s não são de plástico no formato Amaray convencional e sim em Super Jewel case, um tipo de caixa de acrilico bem grosso que lembra uma caixa de CD, só que no formato Dvd. As bordas dessas caixas são levemente arredondadas e são muito bonitas. Até tô postando uma foto dos dois dvd´s THE IMMACULATE COLLECTION lado a lado pra voces compararem.


Os dvd´s vem num box de papelão exclusivo desta coleção, e mescla as artes dos dois Dvd´s de forma muito harmônica. Esse foi outro fator que me interessou no box porque realmente achei ele muito bonito. A parte de trás da caixa traz imagens dos videos das duas coletâneas emoldurados ao estilo do que foi feito na capa original da VIDEO COLLECTION 93:99.



Eu acredito que esse modelo de box de acrilico não seja exclusivo pra este THE ULTIMATE COLLECTION, pois já vi fotos desse box onde os dvd´s vem em embalagens Amaray mesmo. Talvez a origem é que defina este detalhe, mas que bom que o meu é em Super Jewel case porque se não fosse, talvez eu nem comprasse, rsrs.


Não é necessariamente um item raro, mas também não muito comum. Nunca foi lançado no Brasil, então, só pode ser comprado importado. Esse box também foi lançado em VHS na época.



Bom, é isso! No próximo post dessa sessão não sei se mostro mais algum item perdido ou se começo logo a série sobre os itens da DROWNED WORLD TOUR. O que vocês acham?

E não percam, amanhã, a meia noite, o post especial com mais um lançamento incrível. Alguém pode chutar o que é esse lançamento?

Um abraço e até a próxima!

4 comentários:

  1. Também sempre quis esse box mas nunca comprei porque achava que os dvds eram iguais. Muito bonitos mesmo.

    Junior - BA

    ResponderExcluir
  2. Muito belo esse box, e a historia e a mesmo, nunca comprei por achar que fosse os dois DVDs que já tenho, mas depois vi que tem seus diferenciais... Mas ele eh um luxo só e o seu nessa embalagem Super fica mais show ainda, parabéns Ale!!

    Adoro My Collection, posta mais.
    Abração,

    S. Abreu.

    ResponderExcluir
  3. esses dvds são muito bons, sou feliz por tê-los... abração!!!

    ResponderExcluir
  4. Pois então, vejo que este é um pensamento recorrente. Realmente já vi esse box com os dvd´s no formato e embalagem tradicional por isso não me empolguei tanto. Ai só quando vi eles nessa caixinha linda foi que meu coração palpitou, rsrs

    Só p relembrar voces, recentemente fiz um post sobre o DVD Single de MUSIC e ele também vem nessa caixinha.

    Obrigado pelos comentários meninos.

    Um abraço!

    ResponderExcluir