quinta-feira, 13 de junho de 2013

My Collection : DROWNED WORLD TOUR ( Tourbook)



Faz tempo que não posto livros ou tourbooks aqui. Isso porque entre THE GIRLIE SHOW e a DROWNED WORLD, se passaram oito anos sem Madonna nos palcos e no meio disso tudo, muitos discos, singles, filmes... Mas hoje eu trago pra vocês um pouco do Tourbook da turnê DROWNED de 2001.


Assim como todos os tourbooks da Madonna, este é maravilhoso, mas não é meu favorito. O book vem com uma capa feita num material brilhante e espelhado, que tem a foto de Madonna impresso de forma pouco nítida, mas isso é de propósito e não uma falha na impressão. A depender do modo como você mova o livro, a foto fica mais ou menos visivel. É um efeito bem legal mesmo.





Na sequencia, temos uma série de fotos em página inteira. A cor azul é bastante predominante neste tourbook. A primeira página é na verdade um fino papel vegetal com a logo da turnê impessa e esta página vem com uma imagem aquática delicadamente impressa. As fotos em sua maioria fazem referencia a ensaios das eras RAY OF LIGHT e MUSIC, discos base do repertório da tour..






Normalmente, os tourbooks das turnês mais antigas tem um ensaio fotográfico base, e no meio deles, algumas fotos de ensaios diferentes são usados. Mas este aqui não teve um ensaio base. Talvez pelo fato de terem se passado oito anos desde a última turnê e Madonna quisesse mostrar um pouco de referências deste período todo, podemos ver no livro fotos das eras BEDTIME STORIES, SOMETHING TO REMEMBER, EVITA e até mesmo da fase EROTICA.






Há também uma página-catálogo com fotos de todos os lançamentos da Madonna em disco e em vídeo até então e mais uma página em papel vegetal só que dessa vez com os créditos técnicos do show. Por fim, a contracapa, que traz o mesmo efeito metálico-espelhado da capa, só que com a foto que usaram na capa de GHV2 e por isso, o efeito metálico fica mais dourado, enquanto na frente, por conta da foto ser em preto e branco, o efeito é mais prateado.


Bom, obviamente não tirei fotos de todas as páginas porque senão o post ficaria muito grande, mas é possivel ver o tourbook na integra me videos no YouTube. Como eu disse, não é meu tourbook favorito, mas é muito lindo e visualmente bastante rico. Muito bom ver certas imagens impressas tão grandes.

Espero que gostem! Os itens relacionado a DROWNED WORLD TOUR acabaram, mas ainda tem mais um que gosto de relacionar com esta fase. Aguardem! Quero saber a opinião de voces sobre este Tourbook, portanto, não deixem de comentar!


Um abraço! Até amanhã!

6 comentários:

  1. hmmmm... talvez eu possa dizer que é meu terceiro favorito...

    ResponderExcluir
  2. Este da Drowned Tour e Blond Ambition sao os meus favoritos.Dionisio Silva M.G.

    ResponderExcluir
  3. Ale, que lindo, nossa os Tourbooks são um luxo a parte eles são perfeitamente confeccionados e as fotos são maravilhosas em tamanho maio, fica realmente um show!!!!

    Esse está muito belo, mas o meu preferido eh o Tourbook BLOND AMBITION.

    Abração e posta mais collection q eu adorooo...

    S. Abreu.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, todo mundo aqui babando pelo Tourbook da BLOND AMBITION né? É tb o meu favorito, talvez ajudado por um sentimento de amor muito forte por esta tour. Mas este aqui da DWT tb é bem legal e bonito.

    Obrigado pelos comentários!

    Abraçaõ!

    ResponderExcluir
  5. Estou chocado com esse book!Adorei a ideia de terem resgatado o período perdido da Madonna.

    Faça uma sessão com Bootlegs. Falando nesse período, vc não tem nada sobre essa era? Eu ja ouvi dizer que tem demos soltas pela net de material gravado depois do Erotica para um album que não foi lançado.
    Abraços e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  6. Fernando tem várias coisas publicadas aqui no blog relacionadas a estas músicas gravadas e não usadas. Procure pelos marcadores "Demos" ou não" Unrealeased Tracks ". Sobre bootlegs, vc tb vai achar marcadores sobre live performances e tb sobre cada turnê. Se vc achar algo que gostou e o link n.estiver funcionando, me avisa q tento recuperar.

    Um abraço

    ResponderExcluir